Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

 

Fundação Rio-Águas


A Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro (Rio-Águas), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, tem como finalidade gerir e supervisionar as atividades referentes ao manejo de águas pluviais, à prevenção e controle de enchentes e ao saneamento da Cidade do Rio de Janeiro, de acordo com sua área de atuação.


No trabalho de controle de enchentes, a fundação realiza a manutenção dos corpos hídricos do município, por meio de serviços de conservação e desobstrução de canais e rios. Além de executar grandes obras, como as intervenções em andamento para prevenir enchentes na Grande Tijuca, contemplando a Praça da Bandeira. 

É de sua competência elaborar estudos e projetos de drenagem para toda cidade. Além disso, analisa e licencia obras de drenagem em empreendimentos privados.

O órgão também atua como regulador e fiscalizador da Concessão dos Serviços de Esgotamento Sanitário no âmbito da Área de Planejamento 5, competência atribuída pela lei instituidora e pelo Decreto 33.767 de 06 de maio de 2011.


Fundação Rio-Águas
Endereço: Rua Voluntários da Patria, 169 - 2º, 3º 4º, 5º, 6º e 7º andares

Telefone: 3895-5114/ Fax: 3895-8217
E-mail: rioaguas@pcrj.rj.gov.br
 



Serviços Serviços