Image Map

Coordenadoria de Relações Internacionais
Prefeito recebe o Primeiro-ministro israelense no Rio

28/12/2018 11:31:00


O Prefeito Marcelo Crivella recebeu na manhã dessa sexta-feira (28), o Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro. É a primeira vez dele no Brasil onde fica até terça-feira (1º), quando participa da cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Diversas autoridades consulares estiveram presentes na Cerimonia oficial de boas vindas, dentre eles o chefe do Escritório de Representação do Itamaraty no Rio de Janeiro, Embaixador Eduardo Prisco, o Embaixador Antonio Mello, Coordenador de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio também esteve presente na cerimônia.
 
Nesta sexta-feira, o Primeiro-ministro almoça com o Presidente eleito, no Forte de Copacabana. Também estarão presentes os futuros ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo (Defesa); e no final da tarde, Netanyahu irá à sinagoga Beit Yaakov para a cerimônia religiosa do shabat. Nos dias em que ficará no Brasil, a agenda do primeiro-ministro será movimentada. No domingo, ele se reúne com jornalistas, líderes da comunidade judaica e Amigos Cristãos de Israel.
 
Na terça-feira (1º), o primeiro-ministro israelense segue do Rio para Brasília, onde participa da solenidade de posse do Presidente. Antes Netanyahu se reúne com o Presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e o último compromisso no Brasil será com o Presidente do Chile, Sebastián Piñera.