Image Map

Coordenadoria de Relações Internacionais
Arena Carioca 3 recebe equipamentos dos Jogos Olímpicos

20/02/2018 12:01:00


Nesta terça-feira (20), o presidente da Technogym Brasil, Ruben Nieto, entregou 495 aparelhos utilizados nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 ao Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e a Subscretária do Legado Olímpico, Patricia Amorim.A cerimônia ocorreu na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
 
Os aparelhos que tem um valor estimado em 9 milhões farão parte da Technogym Wellness Center, que terá uma unidade na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca, e outra no Parque Radical, em Deodoro.
 
"Esse centro é mais um marco do trabalho da subsecretaria de legado olímpico. Esses aparelhos vão beneficiar várias gerações de atletas", afirmou o prefeito Marcelo Crivella.
 
As academias estarão à disposição de atletas de alto rendimento, através de parcerias estratégicas, e também das federações de judô, boxe, ginástica artística, badminton, futsal, tênis de mesa e lutas, que já trabalham com a Subsecretaria do Legado Olímpico.
 
Na cerimônia, também estiveram presentes os atuais campeões mundiais de vôlei de praia Evandro e Andre Stein, os atletas da Seleção Brasileira de Canoagem e também o atletas do time de basquete masculino do Flamengo.