Rio 2016 e Procon Carioca assinam termo para reembolso de ingressos a mais de 6 mil pessoas

08/06/2017 16:24:00


O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca) lançou, nesta quarta, na sede do órgão, no Estácio, uma campanha para a devolução dos valores de ingressos das Olimpíadas 2016 a torcedores que têm direito ao ressarcimento.  O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos-Rio 2016 assinou um termo de compromisso com o Procon Carioca para restituição dos valores em 20 dias a partir da data de recebimento das informações necessárias para o pagamento. Em contrapartida, o Instituto fica responsável pela campanha de divulgação.

 

Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, têm direito à restituição consumidores que: fizeram a revenda do ingresso pelo Programa de Revenda Rio 2016 e não receberam o valor do ingresso que foi revendido; tiveram a extinção dos lugares marcados dentro dos setores e se sentiram prejudicados com a mudança; compraram o ingresso que depois teve o preço reduzido, mas não receberam a diferença; e os que  tiveram a alteração do lugar da competição. Essas pessoas terão que enviar nome completo, CPF, e-mail cadastrado para compra, número do pedido e dados bancários para o e-mail reembolso@rio2016.com

 

É necessário que as informações sejam do titular da compra do ingresso. Quem enviar o e-mail até 01 de julho será ressarcido em 20 dias após o recebimento da mensagem. Se a pessoa não tiver conta bancária, o depósito poderá ser realizado em conta de terceiro, desde que ela envie uma autorização expressa do titular, acompanhada de cópia de documento oficial.

 

De acordo com Jorge Braz, a iniciativa surgiu para fazer valer os direitos de 6.654 consumidores que ainda não foram ressarcidos em todo o Brasil. "Estamos enviando esse termo para a Secretaria Nacional do Consumidor e para os Procons de todo o país, a fim de que nos ajudem nessa campanha", disse o presidente.


Imagens relacionadas:


» Termo