Procon Carioca leva atendimento à Penha e a Madureira

07/02/2017 17:54:00


O Procon Carioca retomou, hoje, o atendimento nos bairros, começando por Madureira, na Edgard Romero, 180, em frente ao Império Serrano e, na Penha, na Rua dos Romeiros, 211, no Calçadão do bairro. As vans do Procon Carioca continuam, até quinta, dia 9, nos mesmos lugares, das 10 às 15h. 
Nesta terça, foram realizados 26 atendimentos em Madureira e 24 na Penha. Os atendentes registraram as queixas, irão notificar as empresas que terão 10 dias para responder  ao Procon que, por sua vez, responderá ao consumidor. O tempo total de resposta ao consumidor é de, no máximo, 30 dias. Para resolver problemas de consumo, o reclamante deve levar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante do produto ou serviço contratado. 
Presidente do Procon Carioca, Jorge Braz diz que a ideia da nova gestão é combater a cultura da multa e trabalhar a prevenção via educação junto às empresas. "As multas serão aplicadas quando forem realmente necessárias. Mas, nesta fase, o consumidor já foi prejudicado. Seremos mais duros com as empresas reincidentes. Mas estamos promovendo ações, como cursos para funcionários, que mudem a mentalidade do empresariado, melhorando a qualidade do atendimento e reduzindo o estresse do cliente", disse Jorge Braz.

Imagens relacionadas:


» 01 (1)







» 01 (2)