O Procon Carioca atende esta semana de terça a quinta na Pavuna e no Centro, das 10 às 15 horas. As equipes de atendimento do órgão estarão na Rua Copérnico, em frente ao metrô, na Pavuna; e na Rua Uruguaiana, em frente ao Bob's, no Centro. Os atendentes orientam, tiram dúvidas e registram reclamações.

 

Para fazer o registro da queixa, é solicitada a seguinte documentação: comprovante da compra do produto ou do serviço contratado, como boleto, nota fiscal ou recibo, cópia dos documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de residência); e um e-mail para contato.

 

Um dos atendidos pelo serviço, Marcos Antonio Cabral contou que não sabia o que fazer sobre um problema que teve com uma empresa. Mas passar pelo serviço do Procon Carioca fez toda a diferença: "Estava perdido. Agora, tenho uma orientação".

 

 

       

 

 

Wagner Cavalcanti disse ao atendente que comprou um macarrão num supermercado que veio com bichinhos. "É coisa pequena, mas, se ninguém faz nada, a empresa não se importa. Foi bom encontrar o Procon Carioca aqui, porque eu não ia me deslocar para resolver isso", contou.

 

As reclamações são encaminhadas às empresas, que têm um prazo de dez dias para responder ao Procon Carioca. O retorno para o consumidor ocorre em até 30 dias. O atendimento também é feito através da Central 1746, pelo telefone (opção 7); ou pelos sites http://www.1746.rio/ e http://www.rio.rj.gov.br/web/proconcarioca; e pelas redes sociais Facebook e Twitter (@ProconCarioca).