Central do Brasil recebe o Procon Carioca no projeto Ouvidoria Itinerante do Ministério Publico

20/12/2014 16:03:00


 

 

 

Com o objetivo principal de mostrar como o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pode ajudar o cidadão, o projeto Ouvidoria Itinerante foi realizado, nesta quinta-feira (18/12), na Central do Brasil, no centro do Rio. Seis novas tendas do Ministério Público foram montadas entre 9h e 15h para o atendimento à população. O evento contou com a participação do Procon Carioca.

 

O subsecretário de Defesa do Consumidor do Município do Rio de Janeiro, Fábio Ferreira, elogiou o evento e aproveitou a oportunidade para sugerir a inclusão, no site do Procon Carioca, de um link para a Ouvidoria do MPRJ. "Já temos lá o link para o Consumidor Vencedor. E faremos, ainda em 2014, novas parcerias com o MPRJ", anunciou o subsecretário.


Foram recebidos diversos comunicados, que serão encaminhados para as promotorias com atribuição. Com o número de protocolo fornecido após o atendimento, o comunicante poderá acompanhar o trâmite de sua demanda.


Os Centros de Apoio às Promotorias de Justiça de Violência Doméstica, Cidadania, Cível e da Educação também participaram prestando atendimento e divulgando projetos como "Ministério Público pela Educação" e "Em nome do Pai", entre outros.


A jovem Renata Maria Conceição Martins se dirigiu ao local do evento para tirar sua carteira de trabalho. Uma vez lá, aproveitou para se informar sobre o papel do Ministério Público. "Surge uma dificuldade a gente procura ajuda, né? Mas, é sempre melhor saber tudo que podemos contar como cidadãos." opinou.


Para a ouvidora, Georgea Marcovecchio Guerra, o projeto Ouvidoria Itinerante é uma das formas de o MPRJ divulgar o seu trabalho e se aproximar do público, conforme preconizado no inciso II, do artigo 5º, da Lei n 6.451/2013. Ela considera, ainda, que a aquisição das tendas conferiu maior mobilidade e acessibilidade ao evento. As comunicações à Ouvidoria também devem ser feitas pelo telefone 127, pelo site ou através do atendimento pessoal na sede do Ministério Público (Av. Marechal Câmara, 370 – subsolo).
 


Imagens relacionadas: