Procon Carioca e Vigilância Sanitária interditam duas pastelarias em Vila Isabel

29/09/2014 16:14:00


  Estabelecimentos tinham condições precárias de higiene e produtos sem identificação. Fiscais aplicaram multa de quase R$ 11 mil, pra cada um.

 

 

 

 

 Fiscais do Procon Carioca, em operação conjunta com a Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro, interditaram nesta segunda-feira duas pastelarias em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio: a Rosa Noel, na Praça Barão de Drummond, e a Quatro Estações, na Rua Vinte e Oito de Setembro, 445.

 

Os agentes foram apurar denúncias de consumidores enviadas pelas redes sociais e constataram as condições precárias de higiene, armazenamento impróprio dos alimentos, além da falta de informações sobre data de fabricação e prazo de validade dos produtos.



Na pastelaria Rosa Noel, foram recolhidos 26,5 Kg de queijo e presunto, 18 Kg de carne moída, 8 kg de frango, 2 kg de camarão, 3 kg de preparo para quibe, 2 kg de açaí e 1,8 litros de ketchup e mostarda.



Já na pastelaria Quatro Estações, foram apreendidos 18 kg de queijo e presunto, 5 kg de carne, 2 kg de massa de pastel, 10 kg de cana-de-açúcar, 20 litros de óleo saturado, 11 vidros de ketchup e mostarda, além de 20 quibes prontos para fritar. Os alimentos foram inutilizados e os estabelecimentos receberam multas no valor de R$ 10.840,26, cada um.



A secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, informou que a comercialização de alimentos impróprios ao consumo é crime e disse que as operações em parceria com a Vigilância Sanitária municipal irão prosseguir nos próximos dias.


Imagens relacionadas: