Instituto de Previdência e Assistência - PREVI-RIO
Atenção - Cadastramento do CPF dos dependentes de segurados do Funprevi

13/10/2014 11:58:00


O cadastramento obrigatório do CPF dos dependentes dos segurados do Funprevi foi definido por Portaria do Instituto, publicada no D.O Rio, em 7 de novembro de 2013. 

 

A inclusão do número do CPF é fundamental para que os dependentes dos segurados do Funprevi possam ser incluídos no Plano de Saúde do Servidor Municipal, bem como usufruir dos programas e benefícios assistenciais oferecidos pelo Instituto, como os Auxílios Educação, Natalidade, Medicamento, Moradia, Adoção, entre outros.

A obrigatoriedade deste cadastramento abrange também os dependentes menores de idade, mesmo os recém natos. Cada dependente deve ter um número de CPF exclusivo.

 

Para incluir o número do CPF de cada dependente, basta acessar aqui

 

Caso as informações dos dependentes não estejam já registradas ou apresentem incorreções no sistema, no citado endereço eletrônico, os servidores ativos deverão encaminhar-se às suas Unidades Administrativas ou órgãos de lotação, munidos de documentação comprobatória de parentesco, para efetuar ou atualizar o cadastro; já os servidores aposentados deverão se dirigir à Central de Atendimento do Previ-Rio, no térreo do Bloco 2 da Sede da Prefeitura, na Cidade Nova, ou no Poupa Temop de Bangu, no 2º andar do Shopping Bangu.

 

 A documentação necessária, de acordo com cada relação de parentesco, é: 

 

       a)    pai e mãe  – carteira de identidade e Declaração de Ascendência (formulário disponível nos setores de Recursos Humanos);

  

b)    filho maior inválido – já ser beneficiário Salário Família Tríplice;

c)    irmãos – Decisão Judicial de Curatela;

d)    cônjuge – Certidão de Casamento;

e)    união estável -  Documento registrado em Cartório de União Estável;

f)     menor sob guarda – Decisão Judicial de Guarda;

g)    filho – Certidão de Nascimento e ou Carteira de Identidade;

h)   neto – Certidão de Nascimento.

 

O Instituto lembra que não há necessidade de comparecimento para cadastrar dependentes com objetivo de legar pensão e pecúlio.

 

 

 Portaria nº 195 (07/11/2013)


Imagens relacionadas: