Instituto de Previdência e Assistência - PREVI-RIO
Previ-Bilíngue: inscrições para o benefício já terminaram

Programa só vai reabrir no próximo ano. Segunda fase de 2011 será anunciada em breve


14/03/2011 20:59:00


Terminou nesta sexta-feira (15/4), o prazo de inscrição para o Previ-Bilíngue, benefício criado pelo Prefeito Eduardo Paes visando a preparação  dos dependentes de servidores estatutários do município para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016.  A lista dos habilitados vai ser divullgada esta semana.

 

De acordo com o Decreto N.º 33372, o Previ-Rio vai pagar 100% do curso de inglês de filhos de servidores do Município do Rio de Janeiro com idade entre 6 anos e 21 anos, desde que os funcionários sejam segurados (estatutários) e ganhem até R$ 2.040 por mês.

 

Clique aqui e faça a sua inscrição para o Previ-Bilíngue

 

Também foi prorrogado até o dia 20 o prazo para os cursos de inglês interessados em participar do programa entregarem a documentação para firmar convênio com a Prefeitura. Para que o servidor possa se inscrever para o benefício, ele precisa ter tomado posse nos quadros da Prefeitura até o dia 31 de dezembro de 2010 e o filho do segurado deve ter completado 6 anos até o dia do início das inscrições (15/3). Até esta quinta-feira (14/34, havia mais de 14 mil inscritos para receber o benefício.

 

Quem perder o prazo de inscrição não poderá usufruir do benefício este ano . Esta primeira etapa é de habilitação, nela os servidores interessados fazem as incrições pela internet para os dependentes. Posteriormente a lista dos habilitados será divulgada no Diário Oficial/Internet. Em um segundo momento, o servidor escolhe o curso/localização também pela internet. No momento que ele faz essa escolha, é emitida a Carta Benefício, que deve ser usada em cinco dias no local onde o curso vai ser feito. Se ela não for usada no prazo, o servidor perde o benefício. Os convênios com os cursos de inglês estão sendo firmados até o dia 8 de abril. A data de início da segunda etapa de inscrições dos segurados ainda vai ser definida.

 

O Previ-Bilíngue vale para os filhos de servidores ativos e inativos, mas não abrange pensionistas. Os filhos dos servidores que ultrapassarem o teto de rendimento não poderão usufruir do benefício. A portaria 853, publicada no dia 23 de fevereiro, regulamentou o benefício. No dia 21 de março, foi lançado o edital com as regras para o convênio com os cursos de inglês. Entre as exigências, estão unidades em pelo menos oito bairros da  capital e em uma outra cidade da região metropolitana e a oferta de pelo menos mil vagas por cada curso.

 

Os cursos serão realizados em sete módulos semestrais, pelo período de três anos e meio, com pelo menos duas horas semanais de aula, podendo o aluno trancá-lo por um semestre,  estendendo a duração do benefício a até quatro anos.

 

Os servidores ativos que desejarem frequentar estes mesmos cursos poderão fazê-lo pelo valor de R$ 90 por mês, com material didático, a partir do 2° semestre, inclusive os estranhos aos quadros, independentemente da faixa de rendimento. Neste caso, as inscrições serão gerenciadas pela Secretaria de Administração. O pagamento com débito em contracheque está sendo estudado.


Imagens relacionadas:






















Arquivos relacionados:
  » Previ-Bilíngue Portaria 853.doc -   - 


  » Previ-Bilíngue Decreto 33372.doc -   - 


  » Edital Previ-Bilíngue Convênio Cursos 2011.doc -   -