Auxílio-Educação

15/06/2013 15:41:00


 

O que é?

 

Um benefício anual que visa oferecer uma ajuda financeira aos servidores que têm dependentes estudando,  bem como aos pensionistas menores, a fim de complementar gastos com matrícula, uniforme e material escolar, além de contribuir para o custeio de creches dos filhos de servidores de renda mais baixa. Há três modalidades do Auxílio-Educação: o Previ-Educação, o Previ-Material Escolar e o Auxílio-Creche.

 

O Previ-Rio Bilíngue também se enquadra no Auxílio Educação, mas é um projeto de médio prazo que visa formar turmas capacitadas em inglês em quatro anos. No momento, não é possível inscrever-se neste programa.

 

Quem tem direito e qual o valor deste auxílio?

 

O Auxílio Educação é concedido aos servidores estutários com filhos ou dependentes em idade escolar,  e aos pensionistas menores estudantes. Há um teto salarial para recebimento do Previ Educação e o Auxílio Creche, determinado por Decreto.

 

Os valores podem variar, a cada ano, sempre seguindo a determinação do mesmo decreto.

 

Qual o prazo para requerer?

 

Cada modalidade tem período de inscrição diferente da outra. Mantenha-se informado pela página principal do site do Instituto.

 

Como se inscrever e quais os documentos necessários?

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no link:

 www0.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/

 

Cada modalidade do Auxílio Educação requer um tipo específico de comprovação posterior à inscrição.  Faça a inscrição para o programa e apresente os comprovantes requeridos, quando houver a convocação.

 

 

         VEJA ABAIXO AS REGRAS DO AUXÍLIO EDUCAÇÃO 2014

 

 
As inscrições para o Auxílio Educação 2014 deverão ser feitas, exclusivamente, através da internet, no  link:
 
 
PRAZO: De 21 de janeiro a  27 de fevereiro
 
(apenas o Auxílio Creche poderá ser requerido após esta data; até o mês de novembro deste ano)
 
Após a inscrição, haverá períodos determinados para que o solicitante apresente os comprovantes necessários ao PREVI-RIO.
 
 
Previ Rio Bilíngue: Quem recebeu os valores mas não efetivou a matrícula, deve enviar um e-mail para  atendimento.beneficios@previrio.rio.rj.gov.br, solicitando boleto para ressarcir o Instituto.
 
 
A portaria n. 908, com todas as regras do AUXÍLIO EDUCAÇÃO 2014, foi publicada na edição do dia 17 de janeiro do D.O Rio.
 

 

 

                      

 

 

VEJA AS REGRAS DO AUXÍLIO EDUCAÇÂO 2013

   Portaria n. 906

   Resolução Conjunta SMA/PREVI-RIO - Regulamenta entrega documentação 

 

__________________________________________________________________________________

 

DECRETO 30.543




Serviços Serviços