Aberto prazo para comprovação do uso do Auxilio Creche por servidores

03/12/2018 16:42:00


Os servidores estatutários do município que receberam o Auxílio Creche do Previ-Rio ao longo do ano deverão apresentar ao Instituto, até o próximo dia 11 de janeiro, documentação comprovando o uso correto do benefício em 2018. A documentação consiste no original da declaração do estabelecimento de ensino - em papel timbrado, assinado pelo responsável da escola, contendo o ato de autorização de funcionamento e o CNPJ da instituição - mostrando o período em que a criança esteve matriculada. Os documentos deverão ser entregues à Central de Atendimento do Previ-Rio, na Sede da Prefeitura, das 9 às 16 horas, ou no Poupa Tempo de Bangu, localizado no Shopping Bangu, no mesmo horário.
 
 
O auxílio-creche do Previ-Rio, de R$ 250 mensais, foi concedido aos segurados que descontaram até R$ 412,28 para a previdência, em dezembro de 2017, e que tiveram dependentes de um até seis anos estudando em creches particulares. O benefício é uma das duas modalidades do Auxílio Educação oferecido anualmente pelo Instituto, juntamente com o Previ Educação.
 
 
Cerca de 3.100 servidores utilizaram mensalmente o Auxílio Creche nos últimos dois anos e o número de beneficiados aumentou na atual gestão, já que o limite de renda para obtê-lo subiu de três para quatro salários mínimos. O Previ-Rio lembra que mesmo aqueles cadastrados que deixaram de usar o auxílio por conta da chegada do limite da idade da criança durante o ano devem apresentar a documentação relativa aos meses em que recebeu a quantia. O Instituto alerta ainda que, caso não faça a comprovação do uso correto do dinheiro, no prazo definido, o servidor terá de devolver os valores concedidos e não poderá se habilitar para qualquer outro benefício, enquanto o débito não for quitado.
 
 
A Portaria definindo o período de comprovação do uso do Auxílio Creche 2018 e respectivas regras foi publicada na edição do Diário Oficial do último dia 3.