Saúde unifica prêmios em uma única ação

19/09/2018 10:49:00


A Secretaria Municipal de Saúde vai unificar os prêmios Experiências Inovadoras e Melhores Práticas numa única ação, uma vez que as propostas enviadas para as duas ações têm interesses comuns. Com a mudança, os inscritos que aderiram ao "Edital de Experiências Inovadoras em Promoção da Saúde" devem reenviar suas propostas nos moldes do prêmio de melhores práticas.

 

O Edital de Experiências Inovadoras recebeu 220 projetos que compartilham práticas de promoção de saúde com um grupo de trabalho das quatro superintendências que integram a Subpav. Os participantes são profissionais da rede de Atenção Primária (Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

Alimentação saudável, saúde sexual e reprodutiva, prevenção das IST/AIDS, promoção de saúde mental, autocuidado, doenças crônicas e doenças transmissíveis serão algumas das práticas examinadas. A migração das inscrições deve ser feita pelos interessados em participar da ação, para que concordem com os termos indicados AQUI

 

O Prêmio de Melhores Práticas tem inscrições abertas até o próximo dia 30. O concurso vai eleger as três práticas mais inovadoras, em cada categoria, adotadas pelas unidades de saúde do município. A iniciativa é inédita e tem como objetivo valorizar e disseminar ações que possam servir de inspiração e referência para outras unidades, além de promover a troca de experiência entre as diversas áreas da secretaria.