Coral Atrás da Nota celebra o Natal com apresentações na Tijuca e na Lapa

11/12/2017 11:04:00


O coral Atrás da Nota, formado por servidores da Prefeitura do Rio, se prepara para missões mais do que especiais neste final de ano: levar a magia natalia ao público em duas apresentações. A primeira delas, por convite da Superintendência Regional da Tijuca, será nesta terça-feira (12/12), às 19h30, na Praça Saens Peña. A segunda, no dia 14, às 19h30, na Escadaria Selarón, na Lapa.

 

- É uma época muito boa, que emociona a todos pelas mais diferentez razões. Muitas pessoas esperam um ano inteiro só para ver nossas apresentações. Sem dúvida, são eventos muito emocionantes - disse a servidora aposentada Emilce Isidoro Pinto, de 74 anos, que integra o coral desde a sua criação, em 1994.

 

Para as duas apresentações, um repertório especial foi preparado pelo grupo para esses dias. Canções como "Linda Noite", "Quando o Natal chegar", "El Aguinaldo" e "Os sinos de Belém" prometem encantar o público. Os ensaios começaram em novembro e todas as músicas foram trabalhadas para que as apresentações sejam emocionantes.

 

- Já passei por outros corais no Rio, mas nenhum é como esse. Cantar aqui me realiza, me deixa pleno. As apresentações de Natal estão chegando e só posso dizer que nosso empenho tem sido enorme para dar conta de tantas apresentações. Estamos quase perdemos a voz de tanto ensaiar (rs) - falou um dos tenores do grupo, Joselio Victorio, de 56 anos.

 

Sob a regência do maestro Mário Assef desde 1994, o Coral Atrás da Nota já realizou mais de 600 apresentações em espaços públicos, eventos, festivais e concertos. Para saber mais informações sobre o grupo, visite a página no Facebook. 

 

- Estamos falando de uma atividade que se sustenta há 23 anos, com cerca de 40 apresentações por ano. O Atrás da Nota possui uma participação bem ativa na agenda cultural da cidade e da divulgação da Prefeitura do Rio no Brasil e no mundo, uma vez que também nos apresentamos no exterior. Para este Natal, estejam certos de que estamos ensaiando com afinco para fazer lindas e inesquecíveis apresentações - diz Assef. 

 

Para o maestro, o coral simboliza a união dos mais variados setores do governo municipal. A comunhão de pessoas com níveis culturais diversos. 

 

- Além de ser um trabalho de valorização do servidor, o coral valoriza a diversidade. Aqui se vê a união de diversos setores da prefeitura e várias regiões da cidade. É também um espaço de investimento em diversas capacidades, seja o autoconhecimento vocal ou o desenvolvimento da criatividade através da linguagem artística. 

 

Além das duas datas, exibições fechadas também estão programadas no mês de dezembro. Para ver o calendário do coral Atrás da Nota, clique aqui

 

O Coral Atrás da Nota está sempre à procura de novas vozes. Para participar, basta aparecer nos dias de ensaio, que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, no Clube do Servidor Municipal (Rua Ulysses Guimarães, s/n, Cidade Nova. A atividade é gratuita.