GM ATUALIZA CORPORAÇÃO EM REGRAS DE TRÂNSITO

05/12/2016 04:04:00


 

Já foi o tempo em que "parar na contramão" era uma atitude tão simplória no trânsito a ponto de virar um sucesso musical. Seria difícil para o rei Roberto Carlos compor nos dias de hoje "Parei na contramão" sem receber duras críticas da população em geral e principalmente dos responsáveis pelo bom andamento do trânsito na cidade. Dificilmente o rei escaparia de uma multa grave. Buscando cada vez mais o aperfeiçoamento do fluxo dos carros nas ruas, sem infrações, a Guarda Municipal já está próxima da marca de 500 GMs com o curso de atualização de regras de trânsito.
 

Itaharassi Bonfim, subdiretor de trânsito da GM, pretende capacitar mais mil guardas


A instituição municipal acaba de formar mais 43 agentes no Curso de Atualização de Trânsito 2016. Criado em abril deste ano, o treinamento é voltado a informar e capacitar o efetivo quanto às mudanças na legislação de trânsito, dando suporte e segurança aos agentes durante o trabalho de fiscalização nas ruas. Esta é a 10ª equipe a concluir o curso, realizado entre os dias 17 e 21/10 na sede da corporação. Com esta turma, a GM-Rio alcança a marca de 424 agentes capacitados. A meta é instruir 500 guardas de todas as unidades da corporação até o final de dezembro deste ano.

 

Conforme explicou o subdiretor de Trânsito da GM-Rio, o inspetor Itaharassi Bonfim Júnior, a capacitação se deu por meio da exposição de novas leis e diretrizes de trânsito, como as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro e o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito. "Durante as aulas, foram passadas, também, orientações como o preenchimento do BRAT (boletim de registro de acidente de trânsito). Pretendemos capacitar mais mil guardas no próximo ano. O investimento na formação continuada dos nossos agentes é uma das principais preocupações da Guarda Municipal e da Subdiretoria Técnica de Trânsito", afirmou Itaharassi.
 

GM Ricardo Rodrigues é conhecido como Gentileza e elogia iniciativa


Um dos alunos do curso é GM Ricardo Rodrigues, do Grupamento Especial de Trânsito Oeste (GET-Oeste). Ele está na Guarda há 13 anos e durante todo esse período atua no trânsito. O agente é conhecido como Gentileza, a apelido que ganhou quando trabalhava no ordenamento do trânsito do bairro da Tijuca, em 2007. A sua educação e a postura aprazível diante dos cidadãos lhe valeu o simpático codinome. "O curso foi muito proveitoso pra mim, pois trouxe orientações sobre as atualizações na legislação do trânsito que os agentes têm que estar a par", disse Rodrigues, que concluiu: "A iniciativa foi excelente e a instrução também. Vou compartilhar as informações com todos na minha base. É sempre bom participar de atualizações e cursos de capacitação para realizarmos todos os procedimentos de maneira correta".


Imagens relacionadas: