Maior visibilidade para quem soube fazer
muito bem o dever de casa

19/12/2016 04:50:00


 

O amor pelo trabalho, o prazer como servem ao público e ao servidor, a determinação na carreira e a paixão por gerir e ensinar foram fundamentais para cinco servidores da Educação e da Saúde fazerem o maior sucesso na nossa Coluna Mandou Bem ao longo desses quase cinco anos. Com um número altíssimo de visualizações de suas matérias, constatamos que não fomos apenas nós a sentirmos atraídos pela personalidade e as realizações de cada um desses profissionais. O interesse foi geral.

 

Nesta nova oportunidade, trazemos esses dedicados servidores de volta para você conferir. Sem antes agradecer aos outros 215 profissionais de todas as secretarias municipais que entrevistamos com a mesma atenção e respeito ao longo de nossas edições da coluna. Continuem fazendo de melhor pelo município e pelos cidadãos cariocas.

 

Rogério Bittencourt de Miranda – Diretor da Divisão de Ações e
Programas de Saúde - Coordenadoria de Atenção Primária 3.3.
2900 visualizações
http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=4550714


A começar pelo Rogério Bittencourt, Diretor da Coordenadoria de Atenção Primária. O nosso campeão da Coluna, com 2.900 visualizações. Sua história atraiu tanto interesse com toda a razão. Afinal, são mais de 15 anos reconhecidos pela saúde do município. Uma bela carreira marcada pelo prazer e a alegria ao atender a população com qualidade. Desde que começou como enfermeiro nos Centros Municipais até hoje como responsável pelas linhas de cuidado em saúde da CAP 3.3.

 

Leonardo Souto de Castilho – assessor e chefe de gabinete da
Subsecretaria de Gestão Estratégica e Integração da Rede da Saúde
http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor/exibeconteudo?id=4439914


O segundo mais acessado, com 2500 visualizações, foi Leonardo Castilho, também da Saúde, que entrou por concurso para a Prefeitura do Rio aos 19 anos e não parou mais. Sempre aberto para desafios e tarefas instigantes, Leonardo hoje é chefe de gabinete e um servidor imprescindível em sua área ao coordenar dezenas de servidores sob sua responsabilidade. Sua visibilidade na Coluna Mandou foi mais do que merecida.

 

Andréa Aquino de Andrade Veiga,
responsável por projetos de educação infantil na SME


E como não podia faltar no nosso ranking de personagens mais acessados, surge em terceiro lugar, com 1.700 visualizações, uma professora que nasceu para a educação infantil: a Andrea Aquino. Sempre encantada pelo mundo imaginário das crianças, desde que começou em uma escola em Jacarepaguá nos anos 90. Durante o dia era voltada para a educação infantil, enquanto à noite se dedicava a uma turma de alunos com síndromes diversas, como autismo e deficiência visual. O Portal do Servidor não poderia ter feito escolha melhor ao entrevistá-la.

 

Elizabeth Arteiro, gerente de administração de
Recursos Humanos da Educação 1500 visualizações


Novamente outra servidora surpreendeu o Portal, com 1.500 visualizações, e a todos que acessaram o seu Mandou Bem. Foi a Elizabeth Arteiro, uma servidora emocionada em lidar com pessoas e naturalmente identificada com a área de RH da Educação, com milhares de servidores. Essa professora, que ensinou por anos e anos língua portuguesa na rede municipal, nos deu o maior prazer de conhecer. E pelo visto é reconhecida por muita gente.

 

Helena Bomeny, Secretária Municipal de Educação


A Educação mais uma vez mostrou a força da sua visibilidade na figura da professora e Secretária Helena Bomeny. Com 1.200 pageviews, ela mostrou como abriu as portas para os profissionais da rede com uma personalidade leve, porém firme. E, ao gerir com experiência a política educacional, foi reconhecida por professores, diretores municipais e tantos outros assíduos do Portal do Servidor.