DA 1ª EDIÇÃO ATÉ A CAMPEÃ

19/12/2016 04:53:00


 

A nossa primeira edição foi ao ar em março de 2012
 

Recordar é viver, não é verdade? Então, nada melhor que fechar o ano com chave de ouro e lembrar de momentos marcantes da história da parceria do nosso portal com você, servidor. Para isso, voltamos até o ano de 2012, em março, mais especificamente, para relembrar os destaques da nossa primeira edição. Você lembra? Pois bem, o primeiro fato que chama a atenção é o nome. Antes de ser o Portal do Servidor, tínhamos o nome de Servidor Presente. E o nosso principal destaque, claro, só poderia ser você.

 

Nossas matérias de destaque apresentaram o programa Acordo de Resultados e a celebração de entrega dos prêmios aos servidores e órgãos que bateram suas metas. A festa foi conduzida pelos apresentadores Glenda Kozlowski e Marcio Garcia, contou com apresentações dos humoristas Leandro Hassum e Marcius Melhem, além do ponto alto da noite, o show de Zeca Pagodinho. E o ritmo de festa contagiou as demais matérias da edição, pois também destacamos o sorteio realizado para que os servidores pudessem aproveitar o Carnaval daquele ano das arquibancadas da Apoteose e na Cidade do Samba. Teve também uma matéria sobre o Previ-Rio Bilíngue, programa de muito sucesso entre os dependentes de servidores em busca de um segundo idioma, um destaque sobre o Clube do Servidor e suas atrações, informações importantes sobre o Imposto de Renda, entre outros.

 

Edição 176: nossa recordista de acessos
 

Depois de relembrar a nossa estreia, que tal descobrir qual foi a edição mais acessada? Então, vamos lá: foi ao ar em dia 30 de setembro de 2013. Nela atingimos a ótima marca de 112 mil visitas através de 44.845 mil usuários. O número de visitas únicas de páginas chegou a 145. 240 mil, atraindo assim 16% de novatos ao portal. E por que tanto sucesso? Sem dúvida, o carro chefe dessa edição foi um especial que preparamos sobre o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações dos professores municipais. A procura foi grande na época pelas informações detalhadas e o Portal do Servidor pôde contribuir como um importante canal de comunicação da prefeitura, tirando muitas dúvidas.

 

Naquela edição também destacamos as Bibliotecas Escolares Municipais e suas programações sempre com o objetivo de atrair novos leitores pela cidade. Falamos também dos monumentos cariocas que, à época, ganhavam um novo site para trazer informações sobre localizações, história dos homenageados, etc. Também apresentamos o trabalho que estava sendo feito para a Rio 2016 (e que foi um sucesso), em relação à comunicação digital do evento feita pela Empresa Olímpica Municipal. Para concluir os destaques daquela edição, lembramos também com carinho da coluna "Meu Bairro, Minha Vida", que contou a história da Piedade, sob a visão da servidora Fernanda Gomes, da Ouvidoria SMS, moradora de lá há 45 anos. Conclusão: ficou fácil perceber porque a edição 176 do Portal do Servidor foi a campeã de acessos, né?