VIDAS DEDICADAS À EDUCAÇÃO

24/10/2016 04:00:00


 

A entrega das medalhas aconteceu no Memorial Getúlio Vargas, na Glória


Desde 2006, a Prefeitura do Rio, através do Conselho Municipal de Educação, promove o evento Medalha Carioca. Este é um reconhecimento aos profissionais da SME que se destacam em suas áreas de atuação por suas relevantes contribuições à educação no município. E na edição deste ano, realizada no auditório do Memorial Getúlio Vargas, na Glória, três servidoras foram as homenageadas: as professoras Jeanete Bezerra dos Santos e Tatiane Maria Teixeira da Cunha, além da diretora-presidente da MultiRio, Cleide Ramos, que foi escolhida como a Personalidade Educacional 2016.

 

Jeanete dos Santos é ouvidora na 8ª CRE


O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, que fez a entrega das medalhas. A primeira a subir ao palco foi Jeanete Bezerra dos Santos, atualmente ouvidora da 8ª CRE. Com uma história de 43 anos na rede municipal, onde já atuou como regente de turma, tutora, diretora e representante de projetos e serviços administrativos, Jeanete se emocionou muito ao receber a homenagem. "Estou feliz, orgulhosa e muito emocionada. São 43 anos de serviço na rede municipal, em uma história de muito amor à Educação. Acreditei em cada turma, chefia, projeto que me foram passados. Entrei aos 18 anos na SME e aquela menina segue até hoje estudando, tendo como objetivo entender o ambiente de cada sala de aula e ter a sensação de dever cumprido ao sair delas".

 

Tatiane Teixeira é criadora do projeto "Agentes da Inclusão".


Já a professora Tatiane Maria Teixeira da Cunha é especialista em educação especial e criadora do projeto "Agentes da Inclusão". Servidora há 15 anos, ela tem um trabalho de significativo impacto no Instituto Helena Antipoff. "Trabalhar na inclusão é um desafio diário. E acima de tudo, aprendo muito com os meus alunos. Para mim é um grande orgulho ser servidora pública da Prefeitura do Rio e da rede municipal de ensino, que já fala em inclusão de alunos desde 1954. A jornada é longa, se reinicia quando chegamos em casa para fazermos pesquisas e novos trabalhos visando o próximo dia. Muitas vezes sou mais professora do que mãe, mas compensa muito ver o desenvolvimento deles. Agradeço muito à minha família por chegar até aqui com o meu trabalho e receber esta homenagem".

 

Cleide Ramos tem mais de 40 anos de serviços prestados à Educação no Rio


A terceira homenageada do dia foi Cleide Ramos. Aos 75 anos, ela é Doutora em Ciências da Educação pela Université Paris X, e tem vasta experiência nas áreas de Educação, Cultura, Recursos Humanos e Tecnologias da Informação e da Comunicação. Atualmente diretora-presidente da MultiRio, ela fez um balanço dos seus mais de 40 anos de trajetória na Educação. "É com muita gratidão que recebo esse reconhecimento em ser escolhida a Personalidade Educacional 2016, diante de tantos profissionais de excelência em nossa rede. Também é algo que revigora muito, pois me leva de volta às origens educacionais e aos valores da época em que comecei. A experiência que a prefeitura me proporcionou é muito especial para que eu possa trabalhar uma tecnologia que respeita a pessoa humana, para que essa seja condutora dessa tecnologia na vida e na aprendizagem", concluiu.


Imagens relacionadas: