De 27/04 a 10/05 é a hora para você aderir sem carência, migrar ou cancelar seu Plano de Saúde

26/04/2016 18:00:00


Se você é servidor ativo, inativo ou pensionista, com dependentes ou não, já conta com o prazo, estabelecido pelo Previ-RIO, para fazer sua adesão sem carência, migração ou cancelamento do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM).

 

Na portaria publicada no D.O. de 25/04, além da divulgação do prazo, o Instituto divulga as regras sobre os procedimentos para o servidor aderir aos planos de saúde oferecidos pela ASSIM e CABERJ, operadoras habilitadas a operar o PSSM. Segundo a portaria, quem fizer adesão ou mudança de plano neste novo período, que vai de 27/04 a 10/05, passa, junto com seu dependente, a ser assistido a partir de 1º de junho, sem qualquer prazo de carência.

 

Para aderir, mudar de operadora ou cancelar de PSSM, basta entrar no site do PREVI-RIO e escolher a sua opção. Durante o prazo determinado será possível incluir novos dependentes, como filhos, pais, cônjuges e companheiros. Mas caso você esteja satisfeito com o seu plano atual, não é necessário acessar o site, nem comunicar que deseja manter a mesma opção.

 

Vale a pena destacar, que todo servidor para ter acesso ao PSSM oferecido pela ASSIM e a CABERJ é descontado em 2% de sua remuneração. E mais: que as duas operadoras também disponibilizam planos superiores, com valores abaixo do mercado e prestações também consignadas em folha de acordo com a margem de cada servidor. (Vide tabela com planos e preços também na página do PREVI-RIO). Em breve, a ASSIM e a CABERJ, que hoje dão cobertura a 150 mil servidores e dependentes, estarão atendendo em seus postos no Clube do Servidor.

 

Não perca o prazo. A hora é essa! Mais detalhes, na página 40 do D.O. de 25 de abril de 2016.