O que é o Auxílio Medicamento?

25/01/2016 04:00:00


 

O Auxílio Medicamento é sempre pago em 12 parcelas de R$ 200,00.


Você sabia que entre os benefícios oferecidos pelo Instituto de Previdência e Assistência do Município do Rio de Janeiro, o PREVI-RIO, está o Auxílio Medicamento? Pois é, trata-se de uma iniciativa destinada aos servidores estatutários, ativos ou inativos, que recebam no mês anterior ao seu pedido, vencimentos ou proventos de até quatro vezes o salário mínimo. Além disso, para contar com ele é preciso comprovar, por laudo médico, que o beneficiário seja portador de uma das doenças abaixo:

 

- alienação mental
- cardiopatia grave
- cegueira
- contaminação por radiação
- doença de paget em estado avançado (osteíte deformante)
- doença de parkinson
- esclerose múltipla
- espondiloartrose anquilosante
- fibrose cística (mucoviscidose)
- nefropatia grave
- hepatopatia grave
- neoplasia maligna
- paralisia irreversível e incapacitante

 

Com valor anual total de R$ 2.400,00, pagos em 12 parcelas, o benefício pode ser requerido em qualquer período do ano, com uma validade de 12 meses. Após esse período recebendo o Auxílio Medicamento, o segurado deve apresentar novos comprovantes da condição. Os interessados podem se inscrever, de segunda a sexta-feira, na Central de Atendimento do PREVI-RIO, no térreo do bloco anexo do Centro Administrativo São Sebastião — Rua Afonso Cavalcanti, 455, Cidade Nova — ou no Poupa Tempo do Shopping Bangu (2º piso, de segunda-feira a sábado).

 

E anote aí tudo que você deverá apresentar: último contracheque, documento de identidade válido em todo o território nacional e laudo médico em nome do paciente beneficiário, com data de emissão até seis meses anteriores à data do requerimento (constando assinatura e carimbo identificador do médico e o respectivo número de registro no conselho regional de medicina).

 

E lembre-se: durante todo o ano a lista de pagamentos do Auxílio Medicamentos pode ser acessada. Para conhecer, é só acessar o site do PREVI-RIO: http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio/auxiliomedicamento. É importante destacar também que doenças como Aids, Hanseníase e Tuberculose não têm mais direito ao benefício, pois a medicação já é fornecida por programas federais.