Servidores Olímpicos: será dada a largada

25/08/2015 11:18:00


Henrique Gonzalez dirige o Departamento de Recursos Humanos do Comitê Rio 2016
 
Chegou a hora! Os servidores aposentados que foram sorteados no programa Servidor Olímpico começarão a ser convocados pelo Comitê Rio 2016 a partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto. Todos os servidores que têm o e-mail cadastrado receberão um e-mail de convocação, respeitando a ordem do sorteio. É fundamental que assim que o e-mail for recebido, o servidor realize a inscrição no site indicado. Então, fique atento(a) à caixa do seu correio eletrônico.
 
Henrique Gonzalez, diretor de Recursos Humanos do Comitê Rio 2016, conta que não será necessário enviar um currículo. "O sistema foi desenvolvido para os servidores inserirem as informações pessoais e profissionais, facilitando assim essa etapa. Importante lembrar que eles também realizarão o inventário comportamental. Este é um teste de múltipla escolha com perguntas baseadas em nossos valores que são participação, realização e celebração. A partir do dia 31/08, o link https://www.directch.com/servidorolimpico01 estará disponível para os candidatos às vagas realizarem as suas inscrições. O prazo de inscrição será de um mês".
 
Em relação ao perfil dos Servidores Olímpicos, Henrique destaca características importantes: "precisamos de pessoas com foco em servir e comprometidas. Em cada etapa do processo de seleção verificaremos essas características nos servidores. É muito importante ter atenção aos prazos. Na próxima etapa de inscrição, por exemplo, os servidores deverão realizar a inscrição tão logo recebam a convocação. Também é muito importante responder a todos os campos. Esse programa busca servidores engajados com os valores do Rio 2016, que ajudarão a escrever um momento importante da história do Brasil e do Rio de Janeiro. Acreditamos que os servidores podem contribuir com a experiência adquirida ao longo de tantos anos dedicados à cidade", conclui.