Sua saúde com mais opções de cobertura

04/05/2015 03:00:00


 

O prazo para adesão nas duas modalidades se encerra no dia 15 de maio


Como você tem acompanhado aqui no Portal do Servidor, muito tem se falado sobre os planos de saúde. Então, para esclarecer as dúvidas, vamos novamente destacar as duas modalidades disponíveis: o Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) e a modalidade Coletivo Empresarial, que têm em comum a data final para adesões, o dia 15 de maio.

 

No caso do PSSM, desde o dia 10 de abril, é possível realizar a adesão sem carência, migração ou cancelamento. Para isso, o servidor ou o pensionista deve entrar no sistema PSSM On-line, disponível no site do PREVI-RIO - www.rio.rj.gov.br/web/previrio - e manifestar a sua opção. Quem realizar a sua adesão ou mudança de operadora neste período, passará a ser assistido pela empresa escolhida (as operadoras Assim e Caberj estão habilitadas), a partir de 1 de junho, sem qualquer prazo de carência.

 

É possível incluir novos dependentes, como filhos, pais, netos, cônjuges ou companheiros. O servidor descontará 2% de sua remuneração, no plano referência, e as operadoras também oferecerão planos superiores, com valores consignados em folha, sempre respeitando a margem consignável disponível. "O PSSM conta com o subsídio do PREVI-RIO e dá a liberdade de ajustar sua renda familiar. O servidor, ativo ou inativo, continuará descontando 2% direto no seu contracheque, dispondo de uma rede de cobertura ampla. O PSSM dá ainda a vantagem de uma tabela diferenciada para planos superiores e para seus dependentes", destaca a gerente do PSSM, Mariza Barbosa.

 

Max Kelly, chefe de gabinete do PREVI-RIO, e Mariza Barbosa, gerente do PSSM.


Já em relação à modalidade Coletivo Empresarial, também está aberto o prazo de adesão sem carência. Nesta forma, a contratação será direta com a operadora escolhida, não havendo consignação em folha de pagamento. Quem eleger esta opção deverá realizar a sua adesão, e a dos seus respectivos beneficiários, no site www.aliancaadm.com.br/prefeiturarj. Os planos e as respectivas opções disponíveis, ofertadas pelas operadoras credenciadas (Golden Cross e Unimed) podem ser encontrados no mesmo endereço.

 

Vale destacar que a modalidade Coletivo Empresarial está aberta para os servidores públicos, inativos ou ativos, inclusive os ocupantes de cargo em comissão, do Poder Executivo, de suas Autarquias e Fundações, Empresas Públicas, Empresas de Economia Mista, da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município. Nele, podem ser incluídos como dependentes vinculados ao servidor beneficiário: o cônjuge, o companheiro, os familiares até 1º grau, netos e os menores sob guarda ou tutela do servidor público beneficiário, por sua iniciativa e o ex-cônjuge e ex-companheiro com percepção de pensão alimentícia. Também estão livres para aderir aos novos planos os pensionistas vinculados ao PREVI-RIO.

 

"A entrada dos celetistas significa um diferencial em relação ao PSSM. Outro benefício é permitir que o servidor não fique limitado a uma margem consignada, já que não tem desconto em folha. E ainda poder incluir seus dependentes. Sem dúvida, com o Plano Coletivo Empresarial o servidor municipal ganhou maior autonomia para fazer a opção pelo seu plano de saúde", aponta Max Kelly, chefe de gabinete do PREVI-RIO.

 

E aí, servidor, já fez a sua escolha? Caso queira mais informações, ligue para 3004-7009 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 254 2622 (demais regiões), ou vá até o estande montado no Clube do Servidor Municipal, localizado na rua Ulisses Guimarães s/nº, Cidade Nova - RJ.