Servidor olímpico: um incentivo de quem entende

20/04/2015 03:00:00


 

Ricardo Prado foi medalha de prata
em Los Angeles (1984)

 

O ex-nadador olímpico e atual presidente do Conselho de Esportes Rio 2016, que tem a função de auxiliar o Comitê Rio 2016 nas decisões relacionadas às instalações esportivas e à Vila Olímpica e Paralímpica, Ricardo Prado, conversou com a equipe do portal sobre o programa Servidor Olímpico. Medalhista de prata em Los Angeles, em 1984, Ricardo conhece bem como funciona o maior evento esportivo do planeta e, por isso mesmo, acredita que a ideia de contar com os servidores aposentados tem tudo para dar ótimos resultados.

 

"Eles são um tesouro, um recurso muito valioso para a cidade. Ainda mais neste momento em que estamos organizando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. São pessoas que já vestem a camisa e, por conhecerem tão bem a cidade, farão toda a diferença. Esse comprometimento deles em servir bem somado ao fato de voltarem à ativa, e recebendo por isso, é um casamento perfeito. Além disso, são pessoas que entendem os trâmites de funções muito específicas. Ou seja, são personagens que não poderiam faltar nesta grande festa. Sem dúvida, os servidores olímpicos serão os grandes anfitriões do evento", destaca.

 

Ricardo aponta ainda a importância dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 serem aqui. "Na época de atleta nunca imaginei que um dia os Jogos seriam realizados aqui. É um grande privilégio. Então, por quê não participar? E no Rio, onde o esporte é uma grande paixão, tenho certeza que sintonia será perfeita, tanto entre os atletas, a população, os voluntários e os servidores olímpicos. São quatro regiões recebendo 42 competições mundiais, então moradores de todas as áreas poderão contribuir."

 

Ainda segundo Prado, estão entre as principais características de quem quer ser um Servidor Olímpico: "proatividade, gostar de lidar com pessoas, gostar de pegar desafios para si e, claro, que sejam comprometidas com a cidade (coisa que sempre foram). É uma oportunidade única de integração com outras culturas, onde se criam novas amizades e se ganham novas experiências profissionais. Então, convido a todos a se encorajarem e se inscreverem no programa Servidor Olímpico! Quanto mais, melhor, afinal, vocês são o grande patrimônio da cidade e não podem ficar de fora", conclui.

 

"Os servidores são o grande patrimônio da cidade"


Se animou, servidor aposentado? E você, servidor ativo, conhece algum colega que tenha esse perfil? Então, indique o site www.servidorolimpico.rio e ajude a trazer novos servidores olímpicos. As inscrições vão até o dia 30 de maio.