CONTE QUEM É VOCÊ

06/10/2014 03:00:00


 

 
Marcelo Ribeiro Freitas-, coordenador geral
de Recursos Humanos da SMA

 
Casou e seu nome ainda é de solteiro para a prefeitura? Está com o mesmo endereço de quando entrou como servidor e já se mudou três vezes? Seu número de telefone ainda está registrado com 3 dígitos? Chegou a hora de você se recadastrar. Da mesma maneira que você atualiza seus dados bancários, a prefeitura também precisa achar você na hora de resolver seu processo, divulgar um benefício e, assim, estreitar o relacionamento.
 
Clique aqui e faça o seu recadastramento. É rápido, simples e fácil.
 
Segundo Marcelo Ribeiro Freitas, coordenador geral de RH, há 10 anos na SMA, pela primeira vez a prefeitura parte para a atualização de dados de 90 mil servidores. "Tem caso de servidor com mais de 30 anos de município que só fez seu cadastro quando tomou posse", conta ele, cuja função no recadastramento é acionar as áreas da SMA, IplanRio e PREVI-RIO, com bastante expertise em recadastramento, e acompanhar o processo. "A gente desenvolveu está página em parceria e chegamos a um formulário enxuto e inteligente com apenas 6 abas para navegar. Um importante banco de dados com as informações de todos os servidores. Desde as básicas, como nome, endereço, telefone, dependentes, até áreas de interesse, redes sociais que frequenta e dados sobre formação escolar e profissional. Às vezes, o servidor tem um cargo de nível médio mas já fez uma especialização no curso superior e a gente não sabe", revela o coordenador.
 
Informações desse tipo, agora podem ser reveladas em um formulário que não é tão extenso para ser cansativo, mas simples e direto na hora de colher as informações necessárias. "Em 5 minutos o servidor preenche o formulário, que já traz dados de base do sistema e até completa o CEP, bastando o endereço ser atualizado", diz Marcelo, que considera esse primeiro passo do recadastramento um salto qualitativo em relação às informações do servidor, sendo apenas o início de um perfil mais completo. "Na verdade, no próximo ano a gente vai colher mais informações", conclui satisfeito Marcelo Freitas.
 
O recadastramento é obrigatório e vai até 30 de novembro. Não deixe de fazer o seu.