Cine Jóia: o bonequinho continua aplaudindo de pé

01/09/2014 03:00:00


 

87 cadeiras de madeira em uma pequena sala original para receber moradores e estudantes, principalmente de Copacabana


Um cineminha de bairro pra lá de simpático, que sempre exibiu uma programação interessante. O Cine Jóia fica numa galeria de número 680, da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. E é aquele espaço que conseguiu resistir aos apelos da invasão comercial e do tempo para a felicidade dos cinéfilos do bairro.

 

Programação da melhor qualidade
 

Quem não se lembra do Metro Copacabana quase ao lado do ArtPalácio? Do Bruni, na Barata Ribeiro? Do Caruso, no posto 6? Do Ricamar, onde hoje é a Sala Baden Powell? Do Rian, na Avenida Atlântica? Talvez, só os cariocas que viveram a ebulição dos anos 50, 60 e 70. A garotada de hoje nem imagina que Copacabana também foi a nossa "Broadway".

 

Independente disso, o Cine Jóia continua lá no mesmo lugar, firme e forte. Após 5 anos fechado, hoje conta com o cineasta Raphael Aguinaga e mais 4 amigos e sócios da preciosa joia reinaugurada no coração de Copacabana. Segundo ele, um cinema ressuscitado com uma programação criativa e de qualidade, que passa ao largo da preferência "blockbuster", mas dentro do mesmo ambiente em estilo "antigo".

 

Com sessões sempre a preços populares, o Cine Jóia faz questão de não exibir propaganda antes do início de cada filme. Pelo contrário, passa curtametragens escolhidos a dedo. E ainda como programação, há lançamentos, filmes nacionais e alternativos do mundo inteiro, dos clássicos aos novos. E o mais notável: consegue oferecer tudo isso apesar das grandes redes de cinema, com muito mais lugares e horários, fazerem cabeça de uma nova geração.

 

Que bom que a gente ainda possa assistir a essa história. Vá lá e confira também.

 

Cine Jóia
Av. Nossa Senhora Copacabana, 680
Copacabana, RJ, tel.: (21) 2236-5671
Ingressos R$10, inteira; R$ 5, meia.
Aceita todos os cartões
Terça a domingo: 14h30, 17h, 19h30 e 22h.
Capacidade: 87 lugares


Imagens relacionadas: