Precisando da 2ª via do seu contracheque? A gente ajuda você

14/07/2014 03:00:00


 

Uma das formas de realizar a sua consulta é aqui, no Portal do Servidor


Essa é uma dúvida muito comum entre os servidores da Prefeitura do Rio: como consultar a 2ª via do meu contracheque? Pode até parecer complicado, mas esse é um procedimento bem simples e rápido. Afinal, pensando na comodidade dos servidores municipais, da administração direta e indireta, a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Administração, disponibiliza duas formas para essa consulta: o Portal do Servidor e o site da SMA.

 

No Portal do Servidor (http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldoservidor), basta que você acesse a barra de menu superior. Nela você encontra o link "contracheques". Dê um clique e escolha a sua opção (administração direta ou indireta) e clique novamente. Na nova página que será aberta automaticamente, insira seus dados: matrícula, CPF e senha. Vale lembrar que a senha é entregue ao servidor no ato da posse. Caso tenha esquecido ou perdido, sem problemas. Basta procurar o Departamento de Pessoal da sua secretaria e pedir a sua.

 

O acesso também pode ser feito pelo site da SMA


No site da Secretaria Municipal de Administração (http://www.rio.rj.gov.br/web/sma), o mesmo link pode ser acessado na sua lateral direita. Assim como no Portal do Servidor, basta escolher entre administração direta ou indireta e clicar. Na nova tela, clique novamente no link disponibilizado para então preencher os seus dados. Viu? Além de simples, você ainda têm duas opções para fazer sua consulta. Aproveite seus serviços online e agilize suas pesquisas.