“Servir o público com prazer e alegria é fundamental”

21/01/2014 03:10:00


 

 

Rogério Bittencourt de Miranda – Diretor da Divisão de Ações e
Programas de Saúde - Coordenadoria de Atenção Primária 3.3
 

Esse enfermeiro milita na saúde municipal há 14 anos. Primeiro, começou em Centros Municipais de Saúde, em seguida trabalhou no Programa da Saúde da Família e depois em várias Coordenadorias de Atenção Primárias da cidade, sendo hoje Diretor da Divisão de Ações e Programas de Saúde (CAP 3.3). "Atualmente dirijo um setor onde somos responsáveis pelas linhas de cuidado em saúde e apoiamos as Unidades de Atenção Primária da região", conta Rogério.

 

Pensando e acompanhando indicadores junto às Unidades, Rogério realiza ações de qualificação técnica para manter os profissionais que trabalham na Atenção Primária, prontos para atender a população com qualidade.

 

 


"Me dá prazer ver
as pessoas felizes
e trabalhar no coletivo."
Rogério Bittencourt


 

 

"Para mim, a saúde perfeita, sem nenhum problema, 100%, não existe. Conviver com as desigualdades sociais, com as doenças que nos assolam e ainda assim ver o sorriso de uma criança, de um idoso, de uma pessoa que procurou atendimento em uma de nossas Unidades e saiu satisfeito, é muito recompensador", declara Rogério. Ser um profissional de saúde que se sente apoiado, ouvido, nas suas dificuldades e nos seus bons momentos, é fundamental para esse servidor. "Ninguém trabalha sozinho. Ouvir, saber construir junto é muito importante."

 

Rogério é o tipo de servidor que trabalha com alegria. "Se não sinto prazer no que eu faço não vale a pena para mim", conta. O que mais o realiza é servir o público. Missão que ele justifica: "estudei em universidade pública e na minha cabeça precisava devolver para sociedade o investimento que foi feito em mim. Isso me realiza. Servir ao público para mim é um prazer".

 

Vale a pena conhecer um ser humano assim, que, além de ser dedicar à saúde da cidade, serve de modelo para seus colegas de trabalho, como Jubemar de Medeiros Lima, colega que o indicou para destaque na coluna Mandou Bem do Portal do Servidor.

 

Mandou Bem

 

1. Como você traduziria o espírito da cidade?
Alegria.

 

2. O que você elegeria como o melhor para o futuro do Rio?
Educação e Saúde.

 

3. Praia, cachoeira, shopping ou museu?
Cachoeira.

 

4. A melhor atração diurna e noturna.
Diurna: Passeio na Lagoa.
Noturna: Lapa.

 

5. Qual é a sua preferência? Carnaval, Reveillon, Feira da Providência, Bienal do Livro, Rock in Rio, Anima Mundi ou Festival de Cinema do Rio? Por quê?
Ficaria com 2 eventos: Rock in Rio e Festival de Cinema. Amo música e cinema, e juntar ambos é sensacional.

 

6. Ponto turístico que mais gosta?
O meu lugar é o Parque das Ruínas.

 

7. Qual é o seu petisco favorito?
Provolone à Milanesa.

 

8. Qual é mania mais comum do carioca?
Chegar atrasado, rs.

 

9. Onde o Rio é mais Rio?
Hoje em dia, na Lapa.

 

10. Ser carioca é...
Ser feliz.


Quer indicar algum Servidor? Clique aqui.