"Enquanto eu estiver me emocionando com as pessoas, vou continuar me identicando com o RH"

09/12/2013 10:36:00


 

 

Elisabeth Arteiro, gerente de administração
de Recursos Humanos da Educação

 

Fazer o concurso para o magistério foi o caminho natural da Elisabeth, que entrou para as salas de aula do município como professora-regente, de 1ª à 4ª série, em 1973. Tanto é, que depois também se tornou professora de língua portuguesa. Nisso, foram 20 anos ensinando em escolas de Campo Grande, Bonsucesso e Sepetiba, quando foi chamada para fazer parte da equipe do RH da Educação. O que a deixa realizada até hoje. "Gosto de atender ao público. Se deixar, atendo ‘o povo' o dia inteiro", fala com prazer Elisabeth, que desde 1993 toma conta da vida funcional dos servidores da Educação. Tudo que é relativo a benefícios, orientações e informações sobre eles, é com ela mesma.

 

Segundo Elisabeth, o interesse de trabalhar com Recursos Humanos, foi despertado por um diretor do CCAA com quem trabalhou. "Ele me ensinou muito sobre atendimento ao público e administração", conta ela. "Hoje, meu maior desafio é tratar das questões mais diversas de 60 mil servidores da Educação. Atender na ponta, qualquer que seja a dificuldade", declara.

 

 


"Meu maior prazer é quando
consigo satisfazer o servidor.
" Elisabeth Arteiro


 

 

Com as demandas mais diversas para resolver no dia a dia, o que dá mais trabalho, segundo Elisabeth, é mesmo tratar das aposentadorias. "Existem muitas obrigatoriedades para comprovação. E tudo depende dos Decretos", explica. Mas o que tudo indica, é que Elisabeth Arteiro ainda vai continuar muito tempo se emocionando com o seu público da prefeitura. "Resisto até em me aposentar. É um desafio que não abro mão", conclui sorridente.

 

Elisabeth é tão querida e reconhecida por seus colegas de trabalho, que foi indicada por Carla Magalhães da Educação para ser destaque no Portal do Servidor. Segundo Carla, não tem profissional mais generosa do que ela. "Elisabeth é comprometida com a Secretaria, sempre pronta a nos atender, simpática, e muito solícita quando se trata de assuntos da sua área. A prefeitura está de parabéns pela excelente profissional. Ela manda muito bem", elogia.

 

Mandou bem

 

1. O que você mais gosta na cidade?
Das praias.

 

2. E o Rio que prefere esquecer?
Da insegurança.

 

3. Qual é a música que tem a cara do Rio?
Cariocas, da Adriana Calcanhoto.

 

4. O fim de semana é bom para...
Passear com a família.

 

5. O que está faltando na cidade?
Maior mobilidade urbana. O trânsito está difícil e me incomodando muito.

 

6. E o que você acha que está bom?
O investimento nas creches e nos EDIs – Espaços de Educação Infantil.

 

7. Literatura, cinema, shows ou teatro?
Literatura e shows de MPB.

 

8. Qual é o prato que não pode faltar?
Qualquer um com camarão.

 

9.Onde o Rio é mais bonito?
Nas praias.

 

10. Servidor feliz é....
Aquele que gosta do que faz e é reconhecido.