“O que mais me motiva é a possibilidade de dar acesso à saúde.”

02/09/2013 03:00:00


Lilian Canedo está na Prefeitura do Rio desde 2008

 

 

“Extremamente organizada e competente, pró-ativa e comprometida com tudo que lhe é solicitado”, assim a nossa personagem destaque da semana é definida por Maria Aparecida Vidon, diretora do Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark. Estamos falando da servidora Lilian Canedo, assessora da direção do Centro, que é uma verdadeira referência em medicina de reabilitação no município. Lá é oferecido atendimento ambulatorial a pessoas portadoras de deficiência (permanente ou temporária), física ou sensorial de toda a cidade.

 

Fundado em 1930, no Maracanã, o Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark reúne uma equipe multidisciplinar, que inclui fisiatras, fisioterapeutas, neurologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentistas, entre outros. E foi exatamente na Odontologia que Lilian começou a sua trajetória no Centro. “Quando entrei, tive um impacto muito positivo com a estrutura que conheci. Eu imaginava que teria que lidar com condições de trabalho difíceis e descobri o oposto. O Centro tem um alto padrão de estrutura e materiais que, inclusive, muitas instituições particulares não oferecem. Tanto na Odontologia, por onde comecei como auxiliar de saúde bucal, como nas demais áreas que hoje, como assessora da direção, pude conhecer melhor.”

 

Segundo Lilian, essa mudança de posto foi fundamental para ampliar seu conhecimento no espaço. “Eu sabia tudo que acontecia na área de Odontologia, porém não sabia mais a fundo sobre os demais serviços do Centro. Hoje tenho uma visão geral da unidade. E perceber que servimos à população, que vem de toda a cidade, é ótimo. Além da estabilidade, eu já procurava ser uma servidora pública com esse intuito. Por isso, o que mais me motiva é a possibilidade de dar acesso à saúde. Nós estamos aqui para isso.”

 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a trajetória da Lilian, veja outros gostos dessa servidora que manda muito bem no Centro Municipal de Reabilitação Oscar Clark:

 

Mandou Bem

 

1. O que você mais gosta da cidade?

As praias.

 

2. E o Rio que prefere esquecer?

Do lixo. Acho que falta mais educação por parte da população.

 

3. Qual é o melhor restaurante do Rio?

O restaurante À Mineira. Porém prefiro o de São Francisco, em Niterói.

 

4. O fim de semana é bom pra...

Curtir a família.

 

5. O que está faltando na prefeitura?

Acho que mais comprometimento de alguns servidores em servir à população.

 

6. E o que você acha que a prefeitura manda bem?

Nas tentativas de melhorar a saúde. Dá para perceber a boa intenção e as políticas são motivadoras.

 

7. Ônibus, metrô, trem ou bicicleta?

Trem. Venho ao trabalho todos os dias, sem engarrafamento.

 

8. Qual é o prato que não pode faltar?

Massa!

 

9. Onde o Rio é mais bonito?

Nas praias.

 

10. Servidor feliz é...

Aquele que é valorizado.