Para a Prefeitura, investir na capacitação de profissionais de RH é cuidar melhor do servidor

20/04/2012 04:28:00


Por meio da Coordenadoria de Educação Corporativa, a Secretaria Municipal de Administração está promovendo uma série de encontros voltados para os servidores da área de recursos humanos da prefeitura. A primeira das oito reuniões aconteceu no dia 18 de abril, com o tema "O Perfil do Gestor de Recursos Humanos" e foi ministrado pela psicóloga Nanci Azevedo Cavaco, do IBRAPCHS - Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica, Ciências Humanas e Sociais.   

O objetivo do curso é dar continuidade ao processo de capacitação dos funcionários municipais da área, aprimorando ainda mais as suas ações. Para Silvia Pereira, psicóloga e assistente de RH da prefeitura há 10 anos, participar da iniciativa valoriza o seu trabalho. "Desta forma, podemos crescer profissionalmente e dar mais sentido ao nosso dia a dia. Sem dúvida, esse investimento na carreira contribui para que o meu trabalho seja melhor."

Para Carlos Eduardo Teixeira Moura, há 17 anos na prefeitura e, hoje, fazendo parte da gerência de recursos humanos da SMO, fazer o curso é uma grande oportunidade de alçar voos maiores. "Fiz questão de me inscrever. Além de trazer um crescimento profissional, acredito que esse tipo de aprimoramento gera reconhecimento, nos permite conhecer outros profissionais da prefeitura, além de abrir portas, inclusive, para sermos referência na área."

Quem também está participando do curso é a gerente de processos, treinamentos e desenvolvimento de RH do PREVI-RIO, Andrea Nogueira. Há oito anos na prefeitura, ela acredita que estar disposta a aprender coisas novas é sempre válido. "Participar de iniciativas como essa nos ajuda a atingir o principal objetivo: atender melhor o nosso cliente interno, o servidor."

A Prefeitura do Rio está constantemente atenta às oportunidades que acrescentem na carreira dos servidores municipais. Independentemente da área de atuação, é sempre importante proporcionar essas ferramentas para que você, servidor, continue fazendo a diferença diariamente.

Confira abaixo a programação dos próximos encontros do curso de Gestão de Recursos Humanos:
22/05 - Legislação Trabalhista - Robson F. Sleiman
05/06 - Benefícios Previdenciários - Mônica Cesar
03/07 - Licenças, Afastamentos, Direitos e Vantagens - Lúcia Scofano
01/08- Aposentadoria - Dra. Arícia
31/10 - Instrução Processual - Adélia Rossetti e Jussara Stuart
28/11- Redação Oficial - Vania Rizzo* 
13/12 - Administração Pública – Dra. Marina Viana

 *processo ainda em andamento para autorização do palestrante