Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário recebe mil crianças da Caravana Carioca de Férias

08/01/2019 18:13:00


As férias estão bem animadas aqui no Planetário da Gávea. Desenvolvido em parceria entre a Prefeitura do Rio e o Sesc, o projeto "Caravana Carioca de Férias" contou com mais de mil inscrições realizadas online, no site do Planetário, e recebeu na última segunda-feira (07), 1.030 crianças na faixa etária de 5 a 8 anos, 9 a 11 anos e 12 a 15 anos.

A garotada participou de oficinas educativas, recreativas e apresentações musicais, conheceram o Museu do Universo e seus experimentos interativos e assistiram a sessões de cúpula do Planetário. O público contou com a presença da banda da Guarda Municipal do Rio e do grupo "Chegando de Surpresa", da COMLURB.

Estiveram ainda no roteiro um super aulão de dança, roda de conversa com o grupo "Rap da Saúde", além da tenda da educação que trabalhou educação ambiental, artesanato, show dog, teatro de fantoches e até musical, brinquedo inflável e um trabalho incrível de incentivo a prática de esportes: Tênis, Badminton e a aventura gelada no Ice Park, que tem movimentado a Gávea com a pista de patinação no gelo.




Serviços Serviços