Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro se apresenta no Planetário

11/01/2018 09:23:00


Música Clássica nas Estrelas. Esse é o nome da série que acontece no Planetário em parceria com a AMAGÁVEA. O evento promove ao público um concerto ao vivo com a presença de maestros e músicos, trazendo as principais obras dos expoentes da música clássica. A próxima edição acontece dia 11 de março, às 16h, no Auditório Sergio Menge. A entrada é franca.
 
O público terá a oportunidade de apreciar a apresentação musical da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, sob regência do Maestro Mateus Araujo. Durante o concerto, serão executadas obras de Villa-Lobos, Piazzolla, Lorenzo Fernandez, Schubert, Bizet e Grieg. As vagas são limitadas. Portanto, é importante chegar ao Planetário da Gávea com, no mínimo, 30 minutos de antecedência para garantir a participação.
 
 
 
Maestro Mateus Araujo
 
Regente da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2016, se diplomou em Composição, no Conservatório Brasileiro de Música. Iniciou seus estudos de música aos 8 anos e, aos 13 anos, se apresentou como solista de piano da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, como vencedor do concurso Jovens Solistas. Como compositor desde 1994, tem apresentado suas obras orquestrais e arranjos para diversas formações. Destacam-se a Suíte Brasileira, estreada no Carnegie Hall de Nova Iorque, em 2008, sua obra orquestral Prelúdio, Fuga e Samba, apresentada no Lincoln Center de Nova Iorque, em 2011, e Bachmazonia, estreada pela OSB, em 2012, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços