Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Próxima edição do Vídeo-Concerto será no dia 11/06

07/06/2016 16:28:00


O Planetário da Gávea recebe mais uma edição do Vídeo-Concerto no sábado, 11 de junho, às 16h, no Auditório Sergio Menge. O evento proporciona mensalmente ao público um programa de elevado entretenimento cultural, regado de muita música clássica. A entrada é franca, com retirada de senhas trinta minutos antes do início da atividade.
 
O Vídeo-Concerto consiste na projeção de mídias audiovisuais especiais de alta qualidade, com comentários que contextualizam as composições de música de concerto, seus compositores e intérpretes. Esta edição propiciará uma viagem musical pelo romantismo operístico de Puccini, com uma versão de La Bohéme, com Anna Netrebko e o excepcional tenor Rolando Villazón. O público poderá ouvir Mozart Camargo Guarnieri, com o seu emblemático concerto para violino e orquestra Nº 2, interpretado pelo violinista Luis Filipe, com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.
 
O balé também fará parte da projeção, com um envolvente pas de deux de Pierre Lacotte sobre música romântica de Cesare Pugni, com os russos Maria Alexandrova e Sergey Filine, e um solo de Daniil Simkin, sobre música de Jacques Brel e coreografia de van Cauwenbergh.
 
Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços