Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Em parceria com a BSGI, Planetário celebra Dia do Meio Ambiente

02/06/2016 17:19:00


No dia 5 de junho é celebrado o Dia do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este ano, a Angola foi escolhida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) como país-sede das comemorações, em razão das medidas que o país africano está tomando para conservar e reconstruir a população de elefantes.
 
De acordo com a temática proposta pela PNUMA, a Fundação Planetário e a Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) realizarão um evento em comemoração à data, com o tema "Preservação Sim! Extinção Não!". No Planetário da Gávea, serão promovidas atividades gratuitas, das 10h às 12h, com o objetivo de aprofundar o debate sobre a proteção às espécies, os ecossistemas e os meios de vida.
 
O público poderá participar de diversas ações, desde plantio de espécies nativas nos jardins do Planetário até uma divertida roda de conversa temática direcionada ao público infantil, com a presença dos artistas do Departamento de Arte da BSGI. O evento contará ainda com uma apresentação do Núcleo da Orquestra da BSGI. 
 
Não é necessária a inscrição prévia em nenhuma das atividades.
 
Programação:
10:00: Abertura – Plantio Comemorativo ao Dia do Meio Ambiente
10:30: Roda de Conversa – Preservação SIM! Extinção NÃO!, com participação dos artistas do DEPART
11:30: Encerramento – Apresentações Musicais, com artistas do DEPART e Núcleo da Orquestra da BSGI

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços