Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Fundação Planetário recebe certificado do GHG Protocol

12/08/2014 11:28:00


Na última quinta-feira, 7 de agosto, o Presidente da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, Celso Cunha, junto com o arquiteto Carlos Augusto Góes, foram a São Paulo receber o Selo Prata, que certifica publicamente os inventários desenvolvidos em 2012 e 2013 e contém todas as informações consideradas obrigatórias pelas especificações do Programa Brasileiro GHG Protocol, e inclui todas as fontes dos escopos exigidos.
 
 
O Planetário estudou e publicou suas emissões de gases de efeito estufa baseado no GHG Protocol (Greenhouse Gas Protocol), metodologia internacional mais utilizada mundialmente por empresas para analisar e gerenciar suas emissões. Este ano, foram emitidos 273 os inventários de 128 organizações, as quais 61 obtiveram o selo ouro, 57 o prata e 10 o bronze.
 
 
Agora, a Fundação Planetário passa a integrar o Programa Brasileiro GHG Protocol, que é formado por empresas que mapearam e publicaram suas emissões de gases de efeito estufa, coordenado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).
 
 
Implementado no Brasil em 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), o Programa Brasileiro GHG Protocol é uma ação em conjunto com o World Resources Institute (WRI), o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), contando também com o apoio da USAID (agência de cooperação americana), da Embaixada Britânica e do Ministério do Meio Ambiente.
 

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços