Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Cineclube Sci-Fi comemora 34 anos de Star Wars

12/05/2014 11:33:00


Para comemorar os 34 anos da primeira exibição de Star Wars, nos EUA, o Cineclube Sci-Fi presenteia o público com a exibição do mais cultuado filme da saga criada por George Lucas. Neste mês, a Fundação Planetário e o Conselho Jedi Rio de Janeiro convidam os fãs de cinema e ficção científica para assistir, no dia 17, às 18h30, "Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca", na Cúpula Carl Sagan. Mais uma experiência única em perspectiva de tela com exibição em blu-ray, som original e legendas em português que você não pode perder a chance de comemorar! A entrada é franca.
 
 
O evento conta com a participação especial da editora DarkSide, apresentando os bastidores e o lançamento do livro "Star Wars, A Trilogia", que reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes da saga: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Ao final da projeção, haverá um debate com o público. Para compor a mesa estará Gustavo Frederico Porto de Mello, astrofísico, professor da UERJ e astrônomo do Observatório do Valongo. O Cineclube receberá também a presença de Eduardo Miranda, crítico de cinema, radialista, psicólogo e fã da saga Star Wars desde 1977.
 
 
Para fechar, um concurso cultural com distribuição de brindes do mundo do cinema. Aqueles que quiserem poderão doar 1kg de alimento não-perecível ou produtos de higiene para auxílio às causas sociais. É aconselhável trazer casaco, pois a temperatura na cúpula é de 19ºC. Confirme presença e convide seus amigos! Divulgue também a hashtag #cjrjcineclubescifi nas suas redes sociais!
 
 
Para mais informações, 2274-0046, www.planetariodorio.com.br e www.jedirio.com.br.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços