Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Curso de março do Planetário vai falar sobre a origem do Universo

18/03/2014 13:54:00


As inscrições para o curso de Introdução à Cosmologia já estão abertas. As aulas começarão no dia 24 de março e seguirão até 27 do mesmo mês, das 19h30 às 21h. O objetivo principal é promover o contato com esse ramo da ciência que estuda o Universo e suas peculiaridades, além de ensinar as teorias de formação do cosmos. Os encontros serão ministrados na cúpula Galileu Galilei pelo astrônomo da Fundação, Alexandre Cherman. O investimento é de R$ 20. As vagas são limitadas.
 
Durante as aulas, o aluno vai aprender mais sobre as teorias de formação do Universo, entenderá o modelo do Big Bang e será apresentado aos diferentes cenários para o fim de todas as coisas (Big Crunch, Big Chill e Big Rip). O curso passa por conceitos de gravidade, relatividade e mecânica quântica, sem, no entanto, exigir conhecimento prévio dos alunos. 
 
Para acompanhar as aulas, os inscritos vão receber um exemplar do livro "Cosmo-o-quê? Uma Introdução à Cosmologia", do astrônomo Alexandre Cherman, e, ao término do curso, um certificado de conclusão. As inscrições poderão ser feitas de forma presencial, na recepção do Planetário da Gávea, até o dia 24 de março, data da primeira aula, caso as vagas ainda não tenham sido preenchidas. Mais informações pelo telefone (21) 2274-0046.
 
 
Serviço: Curso Introdução à Cosmologia
 
Local: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea.
Data: 24 a 27 de março.
Horário: 19h30 às 21h.
Valor: R$ 20.
Vagas limitadas.
 

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços