Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário Social será realizado pela primeira vez no Planetário de Santa Cruz

Ongs e organizações sociais da região participarão de graça das atividades do Planetário


07/07/2010 11:48:00


Dando continuidade ao objetivo de incluir, despertar e estimular o interesse do público carente de atividades científicas e culturais de todas as idades pela astronomia e ciências afins, a Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro vai realizar a primeira versão do projeto Planetário Social no Planetário de Santa Cruz, dia 10 de julho.
 
Na edição de Santa Cruz, serão atendidos aproximadamente 250 pessoas de 4 Ongs e organizações sociais da Zona Oeste, que farão apresentações de dança, artesanato e shows de música que serão intercalados com sessões de planetário com filmes sobre Astronomia.
 
O projeto, desenvolvido pela atual gestão do Planetário junto com a Coordenadoria de Projetos Especiais da instituição, tem como objetivo incluir, despertar e estimular o interesse do público carente de atividades científicas e culturais de todas as idades pela astronomia e ciências afins, possibilitando o acesso dos participantes a todo o conhecimento e cultura que a Fundação oferece.
 
Realizado mensalmente desde setembro de 2009, o Planetário Social já recebeu apenas no Planetáiro da Gávea mais de 2 mil pessoas que puderam visitar o Museu do Unviverso, conferir a exposição temporária e assistir a um filme sobre Astronomia na sessão de cúpula gratuitamente.
 
Ocupando um território de aproximadamente 1.500m² de área construída na Cidade das Crianças, o Planetário de Santa Cruz detém uma cúpula no formato de domo semi-esférico com 12 metros de diâmetro e capacidade para 88 pessoas sentadas em confortáveis poltronas reclináveis nas quais assistem a junção de filmes, estrelas e constelações projetadas em toda a área do domo por equipamentos totalmente digitais, simulando ao espectador a sensação de imersão no espaço.
 
O Planetário de Santa Cruz fica na Cidade das Crianças Leonel Brizola, localizada no km 1 da rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz. Informações pelo telefone 2274-0046. Siga o Planetário pelo Twitter: www.twitter.com/planetariodorio.
 
Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio.
IPS 2014. Rio, cidade candidata.


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços