Procuradoria Geral do Município - PGM
Aprovados no concurso para Procurador da PGM tomam posse no cargo

Os 15 novos membros foram saudados pelo Prefeito Eduardo Paes em cerimônia no Palácio da Cidade.


13/03/2012 12:15:00


O Prefeito Eduardo Paes e o Procurador Geral do Município, Fernando dos Santos Dionísio, deram posse hoje, dia 13 de março de 2012, aos 15 novos Procuradores da Procuradoria Geral do Município, em cerimônia no Palácio da Cidade. Na ocasião, foi empossado também um novo Procurador da Câmara Municipal. Os empossados foram aprovados  no 7º Concurso  para ingresso na classe inicial  da carreira de Procurador do Município do Rio de Janeiro e no 3º Concurso para ingresso na classe inicial  da carreira de Procurador da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, encerrados em 12 de janeiro de 2012.

 

A solenidade contou com as presenças do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos; da Presidente do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, Desembargadora Maria Helena Cisne; do Procurador Geral da Câmara Municipal, Sérgio Ferrari Filho; do Presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Vianna Montebello; do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Carlos Minc, e do Vereador Adilson Pires, representando o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Miguel Felippe; além dos Procuradores da PGM.

 

O primeiro a discursar foi o Procurador Geral da Câmara Municipal, Sérgio Ferrari, que cumprimentou os novos Procuradores. Em seguida, o Procurador Geral do Município, Fernando Dionísio, também saudou os recém empossados, ressaltando que o esforço empregado por eles para serem aprovados com excelência no concurso deve ser mantido no desempenho da função de Procurador do Município. 

 

Em seguida o Prefeito Eduardo Paes deu posse aos novos Procuradores, que, após assinarem o livro de posse, ouviram a saudação da Presidente da Associação dos Procuradores do Município do Rio de Janeiro, Ana Paula Buonomo Machado, que deu boas vindas aos novos colegas e falou da importância do trabalho dos Procuradores na defesa da legalidade dos atos da Administração Pública. O vereador Adilson Pires parabenizou os novos Procuradores em nome dos 51 componentes da Câmara Municipal. 

 

No tradicional discurso de posse, o primeiro colocado no concurso da PGM, Diogo Lopes de Barbosa Leite, se dirigiu aos colegas pedindo que "valorizem a Instituição que os recebe e os cargos que passam a ocupar como Procuradores". Em seguida, discursou o novo Procurador da Câmara, José Luis Galamba Minc Baumfeld. O Prefeito Eduardo Paes encerrou a cerimônia, parabenizando os empossados e destacando a importância do servidor de carreira, em especial, àqueles que trabalham na PGM. 

 

Os 15 novos Procuradores da PGM, sendo sete homens e oito mulheres, iniciam amanhã, dia 14, o programa de ambientação na Instituição. Do total de 2.077 candidatos que compareceram à primeira etapa, 39 foram aprovados no concurso da PGM e 13, no certame da Câmara Municipal. Os concursos são válidos por dois anos, renováveis por mais dois anos.


Imagens relacionadas:

















Serviços Serviços