Empresa Municipal de Multimeios Ltda. - MULTIRIO
MultiRio reforça ações de combate ao Aedes em março

09/03/2017 12:52:00


Vídeos, áudios, jogos educativos e reportagens estão entre as novas produções de apoio a atividades nas escolas da Rede Municipal do Rio durante a 2ª semana de mobilização contra o Aedes aegypti, que acontece até sexta-feira (10). O cronograma foi definido pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (SMEEL) para subsidiar as escolas nas ações da campanha Aqui Mosquito Não Se Cria, também organizada pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), com parceria da MultiRio.

O segundo programa MultiRio com as Escolas no Combate ao Aedes, disponível na coletânea Detona Aedes! do Portal MultiRio, reforça a importância da prevenção aos focos do Aedes. Em entrevista, o secretário Municipal de Educação, Esportes e Lazer, César Benjamin, faz um balanço da mobilização em fevereiro. O especial mostra vídeos enviados pelas escolas, assim como peças audiovisuais da MultiRio relacionadas ao combate ao mosquito e sua utilização em atividades de sala de aula. As convidadas são Maria Cristina Boaretto, superintendente de Promoção de Saúde da SMS, e Denise Palha, gerente de Projetos de Extensão Curricular da SMEEL.

Confira também no Portal MultiRio, o Especial arboviroses da série Como Vivemos e a versão em Libras do episódio Enfrentando o Aedes da série Aquela Conversa, da campanha Detona Aedes e da série de animações Aqui Mosquito Não Se Cria. Os jogos digitais educativos Caça-Palavras, Quebra-Cabeça e Erros, reportagens sobre o histórico do Aedes aegypti no Brasil e aplicativos de combate ao mosquito reforçam os conteúdos sobre o tema. Além disso, a Web Rádio oferece um quiz com perguntas e suas respostas. Todas essas produções podem ser acessadas na coletânea Detona Aedes!


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços