Diretor-Presidente 

Paulo Cesar Amendola de Souza é coronel reformado da Polícia Militar, tem formação em Direito e construiu carreira na área de Segurança Pública. Entre as principais atuações, passou por diversas unidades da PM, Secretaria de Estado de Segurança e Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. É criador do Bope (Batalhão de Operações Especiais), unidade que comandou por quatro anos. Em sua primeira passagem pela Prefeitura do Rio, implantou a Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, por ele comandada de 1993 a 2000. Foi presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais por quatro anos. Em janeiro de 2017, assumiu o cargo de secretário Municipal de Ordem Pública, que deixou em outubro de 2019 para chefiar a Secretaria Municipal de Transportes, onde permaneceu por sete meses.

 

 

Diretora Executiva

Daniela Goes é contadora formada pela UFRJ e advogada formada pela UNESA. Possui MBA em Finanças-Mercado de Capitais pela PUC-Rio e é técnica de Processamento de Dados. Finaliza em outubro/15 o master em Gestão Pública e Liderança pelo CLP - Centro de Liderança Pública com cooperação com a Harvard Kennedy School – Escola de Governo. Trabalhou por vários anos no mercado financeiro (Banco Icatu) antes de ingressar na gestão pública. No Ministério da Saúde, coordenou o projeto piloto de cadastro e implantação do Cartão SUS. Na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, assessorou a implantação dos medicamentos genéricos no país. Na Agência Nacional de Saúde Suplementar, foi diretora fiscal e participou da formação e execução das políticas da agência reguladora. Participou também da assessoria jurídica de projetos de incentivos fiscais para cultura e esportes e mecanismos regulatórios do terceiro setor.

 

 

Coordenador Técnico de Informações da Cidade

Carlos Krykhtine é arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1997). Trabalhou como Diretor do Departamento de Urbanismo da Prefeitura de Niterói de 2002 a 2007 e foi Subsecretário de Urbanismo da cidade em 2008. Foi Professor Substituto da cadeira de Projeto Urbano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ e do Centro Universitário Plínio Leite de 2006 a 2010, quando também cursou o mestrado no Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense. Funcionário Estatutário, Arquiteto da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ), desde de 2008 na Secretaria Municipal de Urbanismo. Cedido ao Governo do Estado, exerceu a função de Subsecretário Adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Rio de Janeiro (SEDRAP) de Maio de 2011 a Abril de 2015. Em Maio de 2015 trabalhou como Assessor-chefe da Assessoria do Escritório de Projetos da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Em Janeiro de 2016 retornou a PCRJ, lotado na Secretaria Municipal de Urbanismo, integrando a equipe da Coordenadoria de Macro Planejamento. Ainda em 2016 vem integrar os quadros do Instituto Pereira Passos (IPP) como Assessor Técnico Especial da Presidência. Atualmente exerce no IPP a chefia de Coordenador Técnico de Informações da Cidade, dirigindo as equipes responsáveis pelo Sistema de Informações Urbanas (SIURB), o portal de informações - Data.Rio e a área de cartografia da cidade.
 

 

Coordenadora Técnica de Projetos Especiais

Andrea Pulici possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Tem experiência na área de Planejamento Urbano, com ênfase em Técnicas de Análise e Avaliação Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: mercado imobiliário, mobilidade residencial, planejamento urbano, estruturação intra-urbana e dinâmica imobiliária das cidades. Foi consultora da Secretaria Municipal de Habitação e do Banco Mundial para monitoramento e avaliação de política pública, em especial em áreas de favelas que receberam intervenção urbana. 

 

 

Coordenadora Técnica de Administração e Finanças

Maria Emília de Jesus Ferreira Reis é formada em Ciências Contábeis, é pós-graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e em Controladoria Pública pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Com mais de três décadas de experiência na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, ocupou diversos cargos na Empresa Municipal de Informática e Planejamento (Iplanrio), entre os quais o de gerente financeiro da Diretoria de Administração e Finanças. Exerceu a mesma função no IPP desde sua criação, em 1999, até passar a diretora, em 2013.

 

 

 

 

 


 

 



Serviços Serviços