SIURB vai hospedar Sistema de Monitoramento Climático da cidade

14/06/2019 15:19:00


Nessa semana, foi instituído por meio do decreto RIO 46079 o Sistema de Monitoramento Climático da Cidade do Rio de Janeiro, que ficará sob responsabilidade do Instituto Pereira Passos.

 

Por meio da coleta, estruturação, análise e divulgação de dados e informações, o sistema vai monitorar as emissões de gases de efeito estufa, assim como as ações que a cidade vem colocando em prática para combater as mudanças climáticas.

 

Para garantir a integração de todos os dados municipais relativos ao monitoramento climático, o novo sistema estará hospedado no  SIURB (Sistema de Municipal de Informações Urbanas), plataforma digital, também, gerenciada pelo IPP.

 

Além do decreto Rio 46079,  outros dois foram assinados essa semana alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, estabelecidos pela ONU: o Decreto Rio Nº 46078, e o Decreto Rio Nº 46081.

 

O conjunto de decretos fortalece a política ambiental adotada pela  cidade do Rio de Janeiro junto à agenda internacional, ratificando a inserção da cidade em redes globais como a Rede C40 de Grandes Cidades para a Liderança Climática.




Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos