IPP apoia ciclo de debates sobre a importância dos subúrbios cariocas

25/04/2019 15:27:00


No próximo sábado, dia 27, às 15h, o coordenador do Núcleo de Memória Urbana do IPP, Paulo Reis, participa da abertura do fórum "Diálogos Suburbanos" no Palácio Rio 450, em Oswaldo Cruz. O evento faz parte de uma série de seis encontros que reunirá pesquisadores e convidados para um intercâmbio de visões, experiências e percepções sobre os subúrbios cariocas, ressaltando seus aspectos históricos, sociais e econômicos.

 

"Nosso objetivo é valorizar a identidade dos subúrbios como importante parte metropolitana a partir do resgate da história dos lugares", explica Rafael Mattoso, coordenador do projeto, doutorando em História da Cidade pelo PROURB da UFRJ e Professor de História do SENAC e SEEDUC.

 

Os encontros serão realizados no último sábado de cada mês, de 15h às 18h, no Palácio Rio 450, localizado próximo à estação Oswaldo Cruz. A entrada é franca.

 

O projeto Diálogos Urbanos é uma realização de O INSTITUTO – Projetos e Pesquisa, com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo-RJ e Madureira Shopping e apoio do Instituto Pereira Passos e PROURB – Programa de Pós graduação em Urbanismo/UFRJ.

 

Acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/dialogossuburbanos

 




Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos