Delegação chinesa visita IPP para conhecer experiências da prefeitura

18/12/2018 16:14:00


 

 

O Instituto Pereira Passos recebeu ontem (13/12) a visita da delegação do escritório de Planejamento Urbano e Recursos Naturais de Xangai, chefiada por Zhiqiang Han. O encontro contou com a presença do geógrafo do IPP, Felipe Mandarino; do coordenador geral do Escritório de Planejamento da Casa Civil, Daniel Mancebo; do presidente da GeoRio, Herbem Maia, e outros representantes da Fundação; e da assessora da Coordenadoria de Relações Internacionais.

 

Durante a visita, foram apresentados o Data.Rio, o portal de dados e informações sobre a Cidade do Rio de Janeiro e o Alerta Rio, sistema de alerta de chuvas intensas e de deslizamentos em encostas do município. O Plano Estratégico, o Plano de Desenvolvimento Sustentável, que traça a visão da cidade para 2030 e o LHASA Rio, uma parceria da Prefeitura com a NASA para prevenção de deslizamentos, também fizeram parte da pauta.

 

"Nosso interesse é conhecer práticas de retirada de água do solo utilizadas no Rio, mesmo que Xangai tenha uma topografia diferente. Também buscamos as experiências da prefeitura com sua base de dados unificada sobre a cidade", destacou o chefe da delegação chinesa.


Imagens relacionadas:










Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos