IPP apresenta o SIURB para Conselho Consultivo do Mosaico Carioca

07/12/2018 18:02:00


 

No dia 29 de novembro, o Instituto Pereira Passos apresentou o Sistema Municipal de Informações Urbanas (SIURB) na reunião do Conselho Consultivo do Mosaico Carioca, inciativa criada para discutir a preservação de áreas ambientais. O arquiteto Adriano Alem, coordenador do SIURB, apresentou o sistema para os diversos representantes da sociedade civil, ONGs e gestores das Unidades de Conservação – Municipal, Estadual e Federal – que compõem o Mosaico.

 

O principal objetivo da palestra foi divulgar os recursos disponíveis no SIURB, tanto para órgãos da prefeitura quanto para os órgãos externos colaboradores. Na apresentação, Alem ressaltou a importância da colaboração e da troca entre os diversos órgãos para a construção de um sistema único e integrado de informações sobre a cidade do Rio.

 

"O IPP está à disposição dos integrantes do SIURB para a realização de cursos e oficinas com o objetivo de desenvolver projetos pilotos de interesse para os gestores das Unidades de Conservação. Há uma demanda do SIURB por informações sobre trilhas, especialmente do traçado da Trilha TransCarioca" destacou Alem.

 

O Sistema Municipal de Informações Urbanas (SIURB) é uma ferramenta criada para reunir e gerir informações sobre a cidade do Rio de Janeiro. A plataforma é abastecida com dados criados pelos diversos órgãos da administração municipal e são usados para subsidiar políticas públicas. 




Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos