IPP lança portal Rede Comunidade Integrada na Maré

25/05/2018 18:12:00


O Instituto Pereira Passos apresentou hoje (25/05), na Maré, o portal da Rede Comunidade Integrada – RCI, criado para dar voz e visibilidade a todas as comunidades da cidade do Rio de Janeiro.
 
Serviços profissionais, eventos, projetos, ONGs, empreendimentos e currículos podem ser divulgados gratuitamente no portal RCI, facilitando a troca de informações entre as próprias comunidades.
 
Andréa Pulici, coordenadora do Departamento de Projetos Especiais do IPP, explicou que a RCI é um local de divulgação de informações sobre a comunidade, onde poderá ser realizada troca de experiências e ampliada a oportunidade de negócios dos empresários locais e dos prestadores de serviços moradores da Maré.  "Diante dessa crise econômica que vivemos, a RCI é uma oportunidade de ampliar as parcerias para geração de emprego e renda". Flávia Carbonari do Banco Mundial sublinhou, também, a importância da rede na ampliação de oportunidades de negócios para os empreendedores locais.
 
Bia Garcia, jornalista da Agência Diálogos do Observatório de Favelas, ressaltou que a favela deve ser reconhecida como um território de potência. "Aqui temos 140 mil trabalhadores, mais de 3 mil empreendimentos que geram mais de 9 mil empregos". A RCI é uma ferramenta que vai ajudar a divulgar toda essa potência.
 
Tomás corroborou essa opinião, dizendo que a rede pode contribuir para aumentar a integração entre os diversos atores presentes nas comunidades, empresários, moradores, terceiro setor e governo. Destacou, contudo, que para a RCI funcionar, todos precisam participar, atualizando as informações.
 
Patrícia Moura, empreendedora do Maré Faz Arte, falou que  "o portal é uma oportunidade de mostrar o que fazemos lá fora". Explicou que embora a  produção artesanal realizada por mulheres na Maré seja rica e variada, encontra dificuldade de ser comercializada fora dos limites da comunidade.
 

Imagens relacionadas:










Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos