IPP inaugura laboratório para troca de informação e produção de conhecimento aplicado

27/04/2018 15:17:00


 

O Instituto Pereira Passos (IPP) inaugurou na última quinta-feira, dia 26, o SIURB-Lab, o Laboratório de Pesquisa e Inovação em Inteligência Geográfica e Informacional. Localizado no segundo andar do IPP, o Siurb-Lab é um espaço aberto ao público e tem como objetivo a produção de conhecimento aplicado para otimização de políticas públicas.

 

"Esse espírito de inovação e colaboração que a gente criou com o SIURB rende muitos frutos e o SIURB-Lab evidencia isso", explica Luiz Roberto Arueira, Coordenador Técnico de Informações da Cidade do IPP.

 

O geógrafo do IPP e idealizador do projeto, João Grand, destacou os quatro eixos de atuação do SiurbLab: soluções em inteligência geográfica e informacional, que é o trabalho permanente da equipe técnica de aprender a lidar com as ferramentas do Siurb; o desenvolvimento de projetos com parceiros, que tem como objetivo pensar soluções inovadoras e criativas para atender demandas externas; o treinamento, que busca construir uma inteligência coletiva dentro e fora da prefeitura a partir do compartilhamento de conhecimento; e a sistematização de conteúdos, para documentar todo o trabalho em produção.

 

"É importante lembrar que o Siurb-Lab é um espaço para troca de informação e conhecimento aberto para todas as pessoas. Às quartas e sextas o ambiente está reservado para os treinamentos justamente para difundir essa cultura do Siurb de conhecimento compartilhado", ressalta João.


Imagens relacionadas:










Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos