Rio de Janeiro ganha novo portal de informações

26/10/2017 09:05:00


 

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro lança hoje, por meio do Instituto Pereira Passos (IPP), uma nova versão do Armazém de Dados, o portal de dados e informações sobre a Cidade do Rio de Janeiro. Além de ganhar uma roupagem nova, o portal também irá mudar de nome: DATA.Rio. Uma plataforma moderna, ágil e interativa.

      

A iniciativa faz parte do esforço de organização de um modelo de planejamento integrado e gestão da informação na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, com base na regulamentação do Sistema Municipal de Informações Urbanas (SIURB), em 2014. O SIURB é um conceito estratégico que prevê maior integração entre os diferentes órgãos da Prefeitura, visando o aperfeiçoamento da produção de dados e informações sobre a cidade.

 

Com mais de 2 mil arquivos constantemente atualizados pela equipe técnica da prefeitura, o novo portal DATA.Rio é uma importante fonte aberta de informações para todos aqueles interessados em saber mais sobre a Cidade do Rio de Janeiro. Disponibiliza dados confiáveis para jornalistas, pesquisadores e estudantes de todo o País – e até mesmo estrangeiros. As informações são distribuídas em cerca de 1.000 tabelas e 200 mapas, tendo alcançado já milhares de acesso. Ao todo, desde que se chamava Armazém de Dados, o DATA.Rio tem recebido cerca de 5 mil visitas por mês e já possui mais de 4 mil usuários cadastrados.




Informações sobre o Rio

 


 




 

Aplicativos Aplicativos