IPP lança aplicativo "PROAP III - Roteiro de Produtos"

04/12/2020 16:39:00


 

O Instituto Pereira Passos (IPP) lançou, no DATA.RIO, o aplicativo "PROAP III - Roteiro de Produtos", que reúne todos os produtos resultantes do convênio  realizado entre a Secretaria Municipal de Habitação (atual Subsecretaria Municipal de Habitação - SubH da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação - SMIHC) e o IPP para monitoramento e avaliação do Programa de Urbanização de Assentamentos Populares (PROAP III).

 

 

"É com muito orgulho que apresentamos um conjunto de publicações, fruto de um trabalho integrado entre diversas equipes. Exibimos um conjunto de ferramentas e análises que podem ser replicadas para monitoramento e avaliação dos programas de urbanização desenvolvidos pela prefeitura do Rio de Janeiro", explica a coordenadora técnica de Projetos Especiais do IPP, Andrea Pulici.

 

 

Criado em 2015, o convênio entre a SubH e IPP surgiu com o intuito de apoiar as ações do programa de urbanização, que integra a política habitacional da cidade. O PROAP III atendeu cerca de 30 mil domicílios, melhorando a qualidade de vida dos moradores de assentamentos informais de baixa renda (favelas ou loteamentos irregulares) e promovendo - além das obras de urbanização e infraestrutura - um conjunto de ações sociais integradas, a participação da população, a regularização urbanística e fundiária e a implementação de um sistema de controle de ocupação e uso do solo.

 

 

No aplicativo é possível conferir toda a metodologia e o resultado das ferramentas de gestão das informações produzidas pelo IPP e aplicadas no PROAP III, como o Caderno Resumo. O documento fornece um guia de gestão de informações, monitoramento e avaliação de impacto que espacializa as ações do Programa, nas versões português, inglês e espanhol. Também estão disponíveis no app o Panorama do Território, o Mapa Rápido Participativo, a Avaliação Econômica, a Ficha do Território, a Avaliação de Impacto e Publicações, que podem ser acessados, individualmente, através do portal DATA.RIO.




Aplicativos Aplicativos