Programa Territórios Sociais faz mais de 1.900 atendimentos em ação no Complexo do Alemão

10/02/2020 17:28:00


No último sábado (08/02), o programa Territórios Sociais promoveu uma ação social de cidadania no complexo de favelas do Alemão, na Zona norte do Rio. Realizada em parceria com a Fundação Leão XII, a ação teve como objetivo oferecer serviços gratuitos aos moradores da comunidade.
Foram feitos mais de 1.900 atendimentos, entre eles: 217 isenções para 2ª via de documentos; 88 cadastros em listas de emprego; 75 inclusões em cadastros do Programa Jovem Aprendiz, 67 do Programa Minha Casa Minha Vida e 20 para o Cadastro Único; 56 aplicações de vacinas e 4 agendamentos para colocação de DIU. Além disso, foram prestadas orientações sobre temas como: DSTs, doenças transmitidas por insetos, filtragem de água, saúde bucal e reprodutiva, Direitos Humanos e regularização de Carteira de Trabalho e Previdência Social.
Mais de 2 mil atendimentos em ações da Maré e Rocinha
No dia 25 de janeiro foram realizadas ações no Território da Maré e no Planetário da Gávea, totalizando mais de 2.000 atendimentos. No Complexo da Maré, a ação aconteceu em parceria com a Caravana Carioca de Férias, realizada pela Prefeitura com o apoio do Sesc. Enquanto as crianças participavam das atividades lúdicas da Caravana, os pais e outros moradores recebiam diversos atendimentos. Foram emitidas mais de 200 isenções para 2ª via de documentos como carteira de identidade e certidões, além de 130 inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida e cerca de 100 inscrições no Programa Jovem Aprendiz.
Já os moradores da Rocinha, foram atendidos no Planetário da Gávea, que disponibilizou sessões de cúpula para os participantes da ação, além de visita gratuita à exposição permanente do museu. Além disso, foram emitidas cerca de 150 carteiras de identidade, 93 isenções para 2ª via de certidões e mais de 100 atendimentos na área de emprego.
As ações do Programa Territórios Sociais, que até o momento já conta com mais de 11 mil atendimentos, serão realizadas nos 10 territórios abrangidos pelo programa: Maré, Alemão, Penha, Cidade de Deus, Jacarezinho, Rocinha, Pedreira, Chapadão, Lins e Vila Kennedy.



Informações sobre o Rio

 



 

Aplicativos Aplicativos